Início » Internet » Novo sistema de CAPTCHA vai pedir para você digitar sentimentos no lugar de números e letras

Novo sistema de CAPTCHA vai pedir para você digitar sentimentos no lugar de números e letras

Avatar Por

Os sistemas de CAPTCHA foram inventados para impedir que bots automáticos usem um determinado serviço, muitas vezes para espalhar SPAM. Uma pessoa prova que é uma pessoa ao ler e digitar a, por vezes complicada, sequência de números, letras e símbolos na tela. Já existem meios de burlá-los, mas se depender de um grupo defensor dos direitos humanos, essa tarefa vai ficar mais difícil. Eles criaram um sistema de CAPTCHA que exige a digitação do sentimento certo.

O que o sistema faz é mostrar uma frase ligada a alguma violação dos direitos humanos, como a criação de leis contra comportamentos homossexuais por exemplo. E no final pergunta “Como isso faz você se sentir?”, mostrando três sentimentos. A pessoa que digitar o sentimento certo recebe a estampa de ser humano e terá seu registro ou comentário aprovado. Caso contrário, há uma espera de 5 segundos antes da próxima tentativa.

Um bot automático ou de SPAM não saberia qual sentimento certo, já que ele não foi feito para interpretar as perguntas – apenas tentar ler a sequência e inseri-la no campo. E o grupo também acredita que isso pode diminuir a quantidade de trolls nos campos de comentários, afinal o sistema tem alta chance de provocar um pouco de empatia neles (ou pelo menos tenta).

Quem quiser instalar o sistema pode pegar as instruções no site do Civil Rights Captcha e um teste está disponível nessa página. O sistema ainda pode ser burlado se uma pessoa contratar um daqueles serviços em que humanos leem e digitam CAPTCHAS durante todo o dia, mas há uma óbvia vantagem da grande eficácia contra robôs automáticos e de quebra ajudar trolls a terem sentimentos.

Um lugar que a Wired cita em que esse sistema de CAPTCHA pode ser bastante útil é o campo de comentários de vídeos no YouTube, onde trolls se proliferam mais rápido do que coelhos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Oliveira
Sim, fora que já tem 33% de chance de acertar só de tentar uma das 3 palavras.
Jonathan André Varella Gangi
kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri!!! Mas sério, é muito relativo isso, geralmente as pessoas não tem opiniões unânimes, fica difícil "acertar" no caso..
Pedro Saldanha
Melhor assim, não precisa ficar escolhendo letras no teclado --'
Daniel Teixeira Dos Santos
Aposto que o algoritmo pra burlar esse sistema vai ser mais preciso que o de reconhecimento de imagem. Basta uma base de dados relacionando algumas palavras e BAM!
hpcarlos
Este captcha é pra somente boot ou um jedi postar né? porque um ser humano comum e simplório como eu não conseguiria postar alguma coisa nem Fudendo....
hpcarlos
Acho que eu me incluo neste seleto grupo de leitores :)
hpcarlos
"Estendi um pouco o comentário e acabei entrando em assuntos um pouco fora do contexto:)" Olhe bem isso. Como falei eu fugi do contexto. Falar de democracia é algo extremamente complicado, não existe democracia perfeita, igualdade e justiça devem ser aplicado a todos, desculpe se estou ferindo seus direitos ao dizer que você se equivocou com relação ao que escrevi. mas a principio para que sejamos justos 100%, não deveríamos descrever nem rotular as classes sociais, raças, nem opção sexual. A meu ver o erro começa neste ponto, se você diferencia uma coisa da outra já começou a fazer comparações e segregar os indivíduos, por si só isso já é uma falha no belo processo de igualdade e justiça que tanto lutam hoje em dia! Exemplo básico para isso é cota para negros bastando apenas que você se declare como nego! Não vou mais discutir sobre isso pois é um assunto muito amplo e totalmente complicado! E antes que atirem pedras em mim por falar sobre cotas para negros, sou moreno e tenho sangue negro nas veias. [Não sou racista!](Que fique bem explicado) e Já fugi totalmente do contexto do tópico em questão.
João Fouyer
Acho que esse novo sistema além de impedir SPAM e Trolls, ele vai impedir também leitores preguiçosos, assim como eu.
Kessler
Mas você tem um bom ponto, entretanto. Um sistema de captcha DEVERIA ser neutro. Só que o administrador do site que escolhe ou não se usar, logo há a opção e não há liberdade alguma ferida. Se o dono do site não gosta, ele que coloque um captcha mais neutro e fim de história.
Kessler
Se esse treco substituir o REcaptcha tá ótimo. Ultimamente este está indecifrável.
Kessler
Nah, bem menos. É só uma babaquice mesmo.
Kessler
Boa, mande-o para o Gulag!
Rodolpho Freire
Melhor captcha http://vermimundos.files.wordpress.com/2007/06/best_capcha_ever.jpg?w=480
Bestknighter
Prefiro ter que adivinhar qual é a palavra que está escrita debaixo de milhões de rabiscos e distorções...
André Noia
hpcarlos, ninguém é obrigado a aceitar o que as minorias reivindicam. A questão é saber que elas existem e que devemos, em determinados momentos, fechar nossa boca para que possamos viver em coletividade.
Exibir mais comentários