Início » Celular » Vídeo demonstração do Google Android

Vídeo demonstração do Google Android

Thiago Mobilon Por

Hoje o Google liberou o SDK (Software Development Kit) do Android. Para quem ainda não sabe, Android é o nome do sistema operacional de código livre para celulares e smartphones, lançado pelo Google. Ele é também o centro de todas as especulações sobre o mito do possível lançamento de um Gphone. Com o Android, todos os telefones serão um Gphone.

Junto com este kit de desenvolvimento de softwares, veio uma excelente iniciativa do Google que distribuirá 10 milhões de dólares em prêmios para os desenvolvedores que lançarem os melhores softwares.

Meu primeiro pensamento foi de dúvida, é muito dinheiro para se investir em uma promoção! Eles poderiam simplesmente contratar uma equipe. Depois vi que abrir mão de uma equipe é sem dúvida a coisa mais lógica a se fazer nesta situação.

Com isso, ele estará estimulando a comunidade a desenvolver aplicativos para um sistema de código livre, e com certeza, uma comunidade de desenvolvedores tem um potencial muito maior para criar aplicativos bons e úteis, já que os próprios desenvolvedores seriam um dos usuários mais exigentes de um sistema como esse.

Veja abaixo o vídeo com o Android em funcionamento, apresentado por ninguém menos que o próprio fundador do Google, Sergey Brin:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Fantástico. Parece que renderiza melhor que o meu desktop o telefone com aplicações Andriod. Sem falar que o cara jogua Quake nele. Babei!

O que mais me chamou a atenção é que eles estão dando US$ 10 milhões para quem criar a melhor aplicação. Mal posso esperar para ver o que vai ser.