Início » Internet » Zune Music Pass começa a funcionar no Brasil

Zune Music Pass começa a funcionar no Brasil

Serviço de streaming ilimitado de músicas custa R$ 14,90 por mês.

Paulo HigaPor

Em alguns países, a Microsoft oferece um serviço de streaming de músicas chamado Zune Music Pass. Ele funciona de maneira semelhante ao Rdio e ao Spotify: você paga uma assinatura mensal e pode ouvir quantas músicas quiser, legalmente. E tudo indica que, com o lançamento do Windows 8 no dia 26 de outubro, o Zune Music Pass também será liberado aos brasileiros, provavelmente com o Xbox Music.

As primeiras informações sobre a liberação do Zune Music Pass apareceram ontem. Antes só era possível assinar o serviço com uma conta americana e um cartão de crédito emitido nos EUA — ou em algum país onde o Pass é liberado, como a Austrália. Também era necessário contratar um VPN para usar o serviço, que não aceitava IPs brasileiros. Agora as regras mudaram: a tela de assinatura já está traduzida para o português e mostra os preços em reais:

Assinatura do Zune Music Pass no Brasil, com conta brasileira, cartão de crédito brasileiro e moeda brasileira

E os preços são competitivos: a assinatura mensal é de R$ 14,90, mesmo preço praticado pelo Rdio — aquele serviço que pode ser comprado pela Microsoft, segundo um rumor recente. Tem também um plano de 12 meses, por R$ 149,00 (dois meses de desconto). E a Microsoft ainda oferece um generoso período de degustação de 30 dias.

Eu consegui fazer a assinatura usando uma conta brasileira e um cartão de crédito internacional (emitido no Brasil). No momento só foi possível usar o serviço na interface web, mas o Rodrigo Ghedin, que possui uma conta americana, já consegue ouvir músicas normalmente pelo aplicativo do Windows 8:

Funciona no aplicativo do Windows 8, mas só com conta americana

Procuramos a assessoria da Microsoft Brasil para descobrir se o Zune Music Pass está chegando oficialmente ao país ou se foi apenas um erro no sistema de cadastro. Provavelmente não foi, já que ele está traduzido e com preços na nossa moeda. A assessoria ainda não tem informações e procurou a Microsoft para comentar sobre o assunto — atualizaremos este post assim que recebermos uma resposta.

Com informações dos leitores Marcos Jahn e Luiz Alberto Franco. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RamonGonz
tem sim o recurso "smart DJ", só nao sei se sao customizaveis porque nao olhei a fundo quanto a app pra android, ouvi falar q a ideia é ter sim. Na verdade com a mudança do nome pra Xbox Music vão lançar varias outras novidades junto. O interessante até agora está sendo a inclusão do Brasil no serviço, mesmo antes da mudança no nome do produto
Erick Mendonça
Fiz com uma conta brasileira, mas não consigo usar a interface web. Dá erro em qualquer música. E agora não consigo cancelar a renovação automática do serviço, que legal! hehe
Ramon Melo
Se tiver playlists pré-programadas (e não playlists que o próprio usuário tem que construir) e customizáveis e app para Android, assino sem pensar duas vezes. R$15 é um preço muito barato para um serviço tão bom como esse, só quem usa sabe como é.
TaylerPadilha
"Ajude-nos a proteger sua conta Para continuar, insira o código que você acabou de receber." Tô esperando esse código há meia hora. Maldita "segurança"!!!
João Deiró
OK, conseguindo ouvir, mas realmente é uma interfacezinha fraca. Agora, o acervo é fraco, não tem álbuns recentes, não acho nada da DMB, enfim, o Oi Rdio ainda é MUITO superior...
RamonGonz
To ouvindo normal aqui, pelo site. Tanto pelo player no rodapé quanto pelo pop-up player
Luiz Alberto
Dá pra ouvir pela web se mudar o local do site para Estados unidos. ;) A experiência pela web não é das melhores, já vou avisando. Requer Silverlight.
João Deiró
Consegui criar, mas ouvir as músicas já é outra história. Não consigo pelo Zune.net e, no meu PC, o aplicativo Zune Music+Video não tem músicas no Marketplace. Ou seja, nada funciona.
RamonGonz
Beleza!
João Deiró
Agora foi!
RamonGonz
Parece que tem relação sim. A minha é Gold. Você recebeu uma mensagem de erro em qual etapa exatamente?
João Deiró
Não funciona pra mim. Precisa ter uma conta paga da Xbox Live Gold pra testar?
Flavio Viana
Excelente notícia! Veio em um bom momento, uma vez que eu tava quase comprando um cartão de 3 meses do Pass americano no eBay :D Só espero que funcione com o Zune HD, assim como as stores pelo mundo... Quanto a música no PC, eu ouço mais no iTunes mesmo(por causa da Store), mas vamos ver se o Music me atrai de vez ;)
RamonGonz
Muito obrigado!! Deu certo, peguei o 1 mes gratis pra ver de qual é :)
Marcos Jahn
"A assessoria ainda não tem informações e procurou a Microsoft para comentar sobre o assunto." Novidade, né? Em alguns casos é a última a saber... Valeu pela citação, Paulo! ;)
Exibir mais comentários