Início » Celular » Nokia Lumia 510, um Windows Phone de baixo custo, foi homologado pela Anatel

Nokia Lumia 510, um Windows Phone de baixo custo, foi homologado pela Anatel

Aparelho deverá possuir 256 MB de RAM e rodar Windows Phone 7.8.

Paulo Higa Por

Informações não oficiais divulgadas recentemente na China indicavam a existência de um Lumia 510, um Windows Phone de baixo custo que a Nokia deveria anunciar no lançamento do Windows Phone 8. Agora existe uma grande possibilidade de o aparelho ser vendido no Brasil: ele já passou pela homologação da Anatel.

O Lumia 510 deve competir de igual para igual com os Androids baratos. Mas a experiência do smartphone também será limitada: o Engadget cita como especificações técnicas um processador Snapdragon de 800 MHz, RAM de apenas 256 MB, tela de 4 polegadas e câmera de 5 MP. Ele deve se comportar como o Lumia 610, que no início foi criticado por não rodar nem Angry Birds por falta de RAM.

Foto vazada do Lumia 510: é, o aparelho não é muito bonito…

Com esse hardware basicão, nada de Windows Phone 8 — ele deverá ser lançado com Windows Phone 7.8, que não poderá executar aplicativos desenvolvidos para o novo sistema e até agora só possui uma novidade confirmada, a tela inicial com blocos de diferentes tamanhos.

Naturalmente, ainda não há datas de lançamentos ou preços do Nokia Lumia 510, já que o dispositivo não foi confirmado pela fabricante finlandesa. O sistema de homologação da Anatel mostra que a Nokia Brasil solicitou sigilo do manual de instruções e das fotos até o dia 29 de outubro, o mesmo dia que o Windows Phone 8 deve chegar ao mercado americano. Será que teremos Ativ S, Lumia 920 e outros aparelhos nessa data também?

Dica do leitor Hallekeyxis Vaz. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Sarilho
Esperando ansioso pelo Windows Phone 7.8 no Lumia 710:)
Andre Souza
Se aceita um conselho, instale o CM9 nele, fica bem leve. A ROM original é carregada de crapware, pesa muito no bichinho! =/ http://androidadvices.com/update-lg-optimus-p500-ics-404-cyanogen-mod-9-firmware/
Andre Souza
Não, leva uns 5s para carregar, mas depois roda normalzinho.
David Lopes N
Virá com expansão para micros SD??? Se vir pra mim tá ótima toda a configuração @[email protected]
Thanara Corrêa
enquanto isso eu aguardo lançamento do Ativ S
caRIOca
Os smartphones baratinhos com Android até rodam Angry Birds, mas cheios de lags e travamentos. :(
Robson Laranjeiras
"Saindo um monte de app pra Windows Phone 7.x"? Assim como a Microsoft bradou aos quatro ventos que "não haveria fragmentação no Windows Phone" e logo depois pulou para uma nova plataforma, exatamente como fez com o Windows Mobile??? Sério mesmo que alguém ainda acredita na Micro$oft e na Nokia???
Edmilson
Estou com meu Android P500 600mhz, já não roda AB a toda mas dá para jogar outras coisas, 512mb de ram não fariam mal ai não. Se o aparelho rodar esses joguinhos básicos e estiver na faixa dos R$ 500,00 talvez eu dê uma chance ao WP. Risco menor.
True Story
Isso é fragmentar? Sossega que vai continuar saindo um monte de app pra windows phone 7.x Certamente pra windows 8 devem sair versoes melhoradas dos jogos. Em aplicacoes praticamente nao é necessario mais o single core. Windows Phone tem 2 tipos de resolucao apenas e 3 versoes de quantiodade den ram
True Story
roda "daquele jeito ne?"
True Story
Só tem uma novidade o windows 7.8 ? Eu ja estou usando e ele temuitas novidades meu caro. Aliaspra mim esta claro que a atual plataforma nao vai ser abandonada. Acredito que muitas empresas vao lanças softwares compativeis com o windows phone 7.x
YanGM
Perai, falaram pra mim que o Android era muito fragmentado e que o Windows Phone nunca iria se fragmentar. Meu Galaxy Nexus está na JB, e tem Windows Phone sendo lançado com versão obsoleta. #Comofas?
mlhz
isso não é verdade. Devem sair todos wp8 a partir do ano que vem.
Thiago Leite
7.9.9.9.9.9
Andre Souza
Piada, né? Eu tenho como segundo aparelho um Sony X10mini com 180Mb de RAM rodando Android 4.1.1... E sim, ele roda Angry Birds.
Exibir mais comentários