Início » Celular » Samsung confirma versão menor do Galaxy S III

Samsung confirma versão menor do Galaxy S III

Galaxy S III Mini será lançado amanhã com tela de 4 polegadas.

Paulo Higa Por

Vamos ser sinceros: o Galaxy S III é grande. Muito grande. Com tela de 4,8 polegadas, quem tem mãos pequenas precisa fazer malabarismos para usar o aparelho com uma só mão. Mas ainda havia esperança para essas pessoas: nas últimas semanas surgiram vários rumores de um possível Galaxy S III Mini. E agora a Samsung confirmou a existência desse smartphone, que será anunciado amanhã.

O chefão da Samsung Mobile, JK Shin, revelou hoje de manhã, com todas as letras, que a fabricante coreana planeja lançar um Galaxy S III menor: “Nós vamos lançar um Galaxy S III de 4 polegadas no dia 11 na Alemanha”, disse Shin durante uma entrevista coletiva na Coreia do Sul. O The Verge também conseguiu uma confirmação da assessoria da Samsung.

Shin afirmou que “há uma grande demanda por um dispositivo com tela de 4 polegadas na Europa”. O executivo também deu a entender que não se trata de um smartphone de entrada, mas uma versão “mini” do seu aparelho topo de linha. Isso pode mudar a estratégia de outras empresas, que pensam que um telefone “pequeno” precisa ter hardware inferior.

Mas ainda não é motivo para comemorar. O CEO da Samsung ainda não revelou nenhum detalhe além do tamanho da tela, e novos rumores indicam que… bem, ele não será tão potente quanto o Galaxy S III. O site alemão Mobile Geeks afirma ter conseguido uma foto do tal Galaxy S III Mini, modelo GT-i8190:

Galaxy S III Mini ao lado do Galaxy S III (desconsidere essa proporção exagerada) | Clique para ampliar

As especificações do aparelho vazado, que deverá ser vendido por 399 euros na Alemanha, são: processador ST-Ericsson U8420 dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com expansão por microSD), bateria de 1.500 mAh e tela Super AMOLED de 4 polegadas com resolção de 800×480 pixels. O sistema é o Jelly Bean.

Eu realmente espero que essas especificações sejam falsas — seria legal ter o mesmo hardware do Galaxy S III, mudando somente o tamanho da tela. Com esse hardware, ele será apenas um Galaxy S II piorado e com carcaça nova. Qual a dificuldade de fazer smartphones potentes e pequenos, afinal?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Max
AUHSuhsuhuaSHush Calças largas FTW!
Max
Verdade
Max
Verdade. Só fico mei assim pq tipo, sou da época que gostava de entocar o celular no bolso mesmo xD
Alexandre Peixoto de Andrade
Devia sair um maior e não menor. Tipo 5" polegadas. Meu PS Vita tem 5" de tela e não acho grande até deveria ser maior, como o Galaxy Note. E fora que o PS Vita tem tela e o restante do corpo do aparelho que o torna maior ainda bem FAT. S3 menor não acho que vá vender muito ainda mais que deverá ser 1 centavos menos. No site do boadica encontro o Galaxy S3 por 1450,00 Reais enquanto esse novo S3 quando lançar deverá custar algo como 1449,99 Reais. Nas Grandes Lojas Loja VIVO Loja TIM e Loja Claro deverá custar 2000,00 e alguma coisa. Por isso prefiro ir no Site do Boadica, é preço de importação.
Heitor Boa Morte
A única coisa que eu não gosto do ICS/Jelly Bean é a barra de status, não sei pq...
Leandro Marques
Não creio que seja pouca gente, basta ver os números de venda da Samsung em aparelhos como os SII, SIII e Note. Já acho meu SII pequeno depois que vi o SIII. Acho que telas grandes são melhores para o uso do que os smartphones se propõem a fazer. Navegar, ver vídeos, jogar, tudo fica melhor numa tela grande, IMHO.
Elton V. Silva
Acho que a Samsung queimaria cartucho sim. Ela sempre fez isso. Ela lança tudo de todos os jeitos, e os usuários escolhem o que eles querem. É só olhar a quantidade de produtos que a linha Galaxy tem para ter certeza de que a empresa não se preocupa muito com nada além de ganhar mercado.
Elton V. Silva
Espero que essa seja uma piada sem graça sobre a marca d'água na foto, porque se não for isso vai ser muito mais decepcionante.
Elton V. Silva
Provavelmente você esteja certo. Acho que pouca gente prefere aparelhos grandes.
Elton V. Silva
O Galaxy S dual chip é praticamente ele. Só falta a cor rosa.
Sauron
É pura especulação minha, mas a julgar pelo Galaxy Note 2, que tem o mesmo design do GS3, só que com configurações muito mais parrudas, o Mini deve seguir a mesma tendência, um patamar abaixo do GS3, mas ainda assim com specs boas o bastante pra despertar o interesse das pessoas no produto. Estamos quase no fim do ano, e muitos lançamentos estão por vir, a Samsung não ia queimar cartucho num produto tecnologicamente inferior, que não tivesse condições de concorrer com outros produtos da mesma classe por pelo menos 6 meses.
Marco Licastro
Bem ,não acho tão ruim ter um aparelho como esse ,porém ,se tiver realmente a mesma conf do GS3 , possivelmente a Samsung vai baixar , muito pouco ,nada muito notável , o preço dele em relação ao GS3 original ,pois a empresa ainda usa o critério de sugestão de preço por tamanho da tela do cel. Agora ,se for conf diferente ,com ''potência'' menor ,especificações inferiores,aí acho que quem prefere comodidade ,design e preço bom à algo ultra high tec, enorme e caro ,sai ganhando.
Fabio
Depende o tamanho do seu bolso!!!
Anthony Jatobá
Acho que essa estratégia da Samsung de reciclar o design do SIII pode atrapalhar bastante o consumidor, principalmente os mais leigos...
Rafael Marcon
Mas é como você mesmo disse, no seu exemplo seria melhor o mini, mas tem gente que prefere celulares maiores mesmo. A ver pelo sucesso dos notes e do próprio sIII.
Exibir mais comentários