Início » Software Web » Chrome ultrapassa Safari

Chrome ultrapassa Safari

Por
9 anos atrás
Chrome passou, mas por pouco

Chrome passou, mas por pouco

Ia acontecer cedo ou tarde, mas o lançamento das versões para Mac e Linux do navegador Chrome deu o empurrãozinho que o programa precisava para tomar do Safari o posto de terceiro browser mais usado internet afora.

Agora presente nos três principais sistemas operacionais usados no mundo o browser do Google conquistou a preferência de 4,4% dos navegantes, apenas 0,03% a mais do que o registrado pelo programa da empresa da maçã, que ficou com 4,37%, como informa a empresa de pesquisa Net Aplications. Praticamente um empate técnico.

Os dados também mostram que entre os dias 6 e 12 de dezembro o uso do Chrome saltou de 3% para 6,34% entre os usuários do Linux e de 0,3% para 1,3% no lado Apple da Força. Em entrevista para o site Computerworld, o Vince Vizzcaro, presidente da NetAplications afirmou que será interessante ver como o um navegador independente como o Chrome enfrentará o Firefox, IE e Safari em seus sistemas operacionais nativos – no caso, Linux, Windows e OSX: “ele será um competidor poderoso”, diz.

Enquanto isso, dados globais apontam que, apesar de registrarem sensível queda há tempos, variadas versões do IE ainda representam 63,6% dos computadores online, quanto o Firefox já bate os 24,7%.