O mercado de telecom brasileiro recebeu diversas novidades nessa semana durante a Futurecom 2012. Eu, Rafael Silva (@) e nosso blogger de telecom Lucas Braga (@) estávamos in loco no evento, na bela cidade do Rio de Janeiro, trazendo no TB as principais notícias e aproveitamos para dar nossos pitacos sobre ela nesse episódio do TB Podcast. Também participaram Thiago Mobilon (@), Thássius Veloso (@) e Paulo Higa (@), trazendo as demais notícias nessa semana curtinha.

Notícias

Participação dos ouvintes

Vinícius Koetz: “O Thás está certo. O DNS do computador prevalece. Por isso existem técnicas de envenenamento de DNS a nível de software que envenenam apenas 1 PC da rede e não todos os dispositivos conectados.” Gabriel Ayres: “Tá caro sim. Se as pessoas não fizerem boicotes e ataques DDOS o preço só vai aumentar. Só esperem ano que vem o primeiro ingresso valer 500 reais sem acampamento. Não importo de pagar 450 reais, pagaria tranquilamente, só que esse aumento não justificado não é legal.”

Receba os episódios no iTunes ou no RSS

Mais fácil que entrar no site para ver se o podcast saiu é assiná-lo no iTunes. Assim que detectar o novo episódio, o aplicativo baixa automaticamente! Não é feitiçaria, é tecnologia. Outra opção: usar o nosso RSS. Ah, vale assinar o nosso canal no Soundcloud para saber em primeira mão quais serão os assuntos do próximo podcast.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Paulo Polles
Sobre a Oi, eu já fui cliente das 4 principais operadoras que existem nesse Brasil(Claro, Oi, Tim e Vivo) e tenho uma má impressão da Oi não pelo 3G(que na minha opinião é o melhor 3G das 4 operadoras... que chega a velocidade contratada sem problemas...) e sim pelo 2G e 2.5G: Não funciona a internet. A internet 3G da Oi é ótima mas se vc tentar conectar pelo 2G ou 2.5G vc não consegue nenhuma, eu repito: nenhuma navegação. Então se não der para conectar no LTE(4G), e pular para o EDGE(2.5G) não vai adiantar nada, pois o EDGE não funciona como deveria funcionar... Resumindo: Ou o LTE funciona, ou não tem conexão!
Bruno Gama
dns hijacking é o que a gvt faz
Lucas Sandoval
Se não existisse tanta regulamentação idiota da ANATEL e a ampla concorrência existisse, nós já teríamos banda larga por fibra em todo o Brasil, 3G de verdade e 4G na maior parte do país. Governo atrasa demais o progresso. Impostos sobre o setor, regulamentações e pouca concorrência.
Fredson Nascimento Sousa
Estou no interior da Bahia e apenas em junho ou julho o 3G chegou aqui, a minha cidade é a 3ª maior cidade na Bahia.
Fredson Nascimento Sousa
Mais 1 sem feed do podcast, estou achando que esse feed d mãe, foi curti o feriadão e acabou se afogando.
Gabriel Bemfica
Não apareceu ainda no iTunes. O 24 apareceu bem bonitinho, achei que os problemas com o servidor e o feed tinham acabado :(
Alan Garcia
A Oi em Minas era a antiga Telemar (31), na época em que quase não existia nenhum tipo de concorrência em serviço de telefonia fixa. Eu fiquei intrigado sobre o serviço de internet por fibra ótica. Confesso que não sabia nada a respeito e inclusive vou pesquisar mais sobre o assunto. Tb achei super engraçado que justo a Oi está implementando esta tecnologia. Justa ela que monopoliza grande parte da região daqui do sul de minas (e acredito que vários outro "interiores" do Brasil) e oferece planos de banda larga Velox com velocidade MÁXIMA de 1MB por inacreditáveis R$60; fora o valor do plano fixo. Se ela realmente conseguir oferecer esse novo serviço com boa qualidade e nesse preço bem acessível, eu até começo a reconsiderar minha visão negativa dela.
Carlos Costa
Até agora nada de aparecer no feed do iTunes! Aconteceu alguma coisa?
Filipe Machado
O Podcast25 ainda não apareceu no feed do Zune/WindowsPhone =~~~
Márcio Gomes
Baixando...
daviddiniz
Vinicius a Oi é "popular" ai por que era a antiga Brasil Telecom. Bom o Podcast está com problemas parou na metade. Como o LTE não tem suporte a voz (é apenas dados) dá para se dizer que nenhum Smartphone atual deverá ficar muito defasado visto que tal como o GSM terá tempo ainda.
Vinícius
Aqui em Brasilia, a Oi é bem popular!
Yago G. Oliveira
No caso da Oi, acho que ela perde muito dinheiro em São Paulo onde o público é muito pequeno. Ela ganha mais dinheiro no Nordeste e ela ainda insiste em investir nessas cidades. Isso é meio estranho. Mas tudo bem.
Felipe Lima
se entar no site mobile o arquivo nao baixa direito... baixa um arquivo bugado de 6KB
Rubens Stuginski Jr
Nada do podcast no iTunes!!!
Exibir mais comentários