Sabemos que eletrônicos e água são dois itens que naturalmente não combinam, o que não impede que alguns usuários descuidados acabem dando aulas de natação involuntárias aos seus aparelhos. Um desses usuários é o americano Ken Hovanes, que deixou o seu iPhone cair em um lago em abril desse ano. Curiosamente, seis meses depois, ele fez uma busca no lago, encontrou o aparelho, tentou ligá-lo e para sua surpresa, descobriu que ele ainda funcionava.

Crédito da imagem: Ken Hovanes | Clique para ampliar

Segundo o relato de Ken no site Reddit, ele só conseguiu recuperar o aparelho na semana passada porque o nível do lago abaixou e ficou transparente. Ele diz ainda que o iPhone não consegue recarregar, visto que a bateria parece ter estufado e com isso, perdido a propriedade que faz dela uma bateria. A tela está danificada e ele também não se conecta ao computador, mas ele liga como se nada tivesse acontecido. Mais imagens do aparelho estão disponíveis nessa galeria.

O site 9to5mac entrou em contato com Ken e descobriu que a expectativa dele é de que consiga, pelo menos, tirar as fotos que estavam armazenadas no celular até o momento do mergulho acidental. E se depender de instrunções extremamente detalhadas publicadas por um usuário do Reddit, ele pode até conseguir.

Esse pode ser, claro, um caso excepcional de durabilidade e não há garantia que o mesmo vá acontecer com todos os iPhones. Mas dá uma ideia de como as fabricantes de smartphones hoje em dia estão se adaptando para prevenir danos muito grandes relacionados à água. Ou dá uma ideia de como um usuário de celular pode ter muita sorte.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Max
Ironia, cara... Ironia...
Gustavo Pires
E se, ao invés de ele fazer todo o passo a passo complicado para salvar as fotos, ele simplesmente passá-las para uma conta do dropbox? Ou em ultimo caso enviá-las por sms (ou outros apps parecidos, como o whatsapp ou viber) para outro celular e recuperá-las por lá. Seria mais simples, não?
Lucas Munhoz
É mesmo é...
Edmilson
Acredito na segunda opção rs. Fiquei curioso para ver este lago rasinho e transparente.
Edmilson
Bizarro, meu LG Optimus One já tomou chuva comigo algumas vezes, bolso encharcado e não morreu assim. Acho que o design me favoreceu.
Fer
Oh Amon... Why? Um fan da Nokia igual aos da Samsung? Really?
Luis Cesar
"Mal e porcamente" Queria o quê Rafa?
Vitor
Atá, quer dizer que ele recebe ENERGIA, mas não os dados. Agora eu entendi :)
TatoGomes
Se fosse um Nokia, estaria recebendo ligações e, se com o GPS ligado, estaria indicando sua posição exata. =D
Yago G. Oliveira
Não, espera...o quê?
Felipe Goldenberg
Que mágico! :P
Max
Faster!
Rafael Silva
Eu quis dizer que ele não é detectado pelo computador. Vou esclarecer isso no texto.
Guilherme
Hehe, continuei sem entender: "Ele diz ainda que o iPhone não consegue recarregar, visto que a bateria parece ter estufado e com isso, perdido a propriedade que faz dela uma bateria. A tela está danificada e ele também não se conecta ao computador, mas ele liga como se nada tivesse acontecido (…)". Li o post original do Ken no Reddit e ele realmente fala o que o texto diz - ele conectou ao computador para ligar, mas ele é incapaz de conectar ao computador [??].
Eduardo Alessi
Mas como ? Se o Iphone só liga quando tem uma certa quantidade de carga (5%) ?
Exibir mais comentários