Início » Celular » Samsung lança Galaxy S III Mini com tela de 4 polegadas

Samsung lança Galaxy S III Mini com tela de 4 polegadas

Smartphone roda Jelly Bean e tem processador dual-core de 1 GHz.

Paulo Higa Por

Sem surpresa, a Samsung lançou hoje o Galaxy S III Mini, uma versão menor do gigante Galaxy S III. Com tela de 4 polegadas, o aparelho que já chega com Jelly Bean instalado deverá ser mais confortável de ser usado com uma só mão. Mas não se engane com o design e o nome: apesar de carregar a marca Galaxy S III, ele deverá competir apenas com os smartphones intermediários do mercado.

Galaxy S III Mini: tela de 4 polegadas e processador dual-core de 1 GHz

As especificações são as mesmas que vazaram ontem, ou seja, nada de outro mundo. O Galaxy S III Mini possui tela Super AMOLED de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e gravação de vídeo em 720p, câmera frontal VGA e bateria de 1.500 mAh. É suficiente para rodar bem o Android 4.1, mas está longe do irmão mais velho.

Segundo a Samsung, o Galaxy S III Mini chega em duas versões: uma com 8 GB de armazenamento interno e outra com 16 GB, que podem ser expandidos com um cartão microSD. Se a fabricante coreana continuar com sua estratégia de trazer apenas a versão com menos espaço para o Brasil, deveremos receber somente a versão de 8 GB.

O aparelho possui vários recursos anunciados com o Galaxy S III em maio: o assistente de voz S Voice; o Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; o Direct Call, que liga automaticamente para um contato apenas aproximando o telefone do ouvido; e o Smart Alert, que avisa sobre mensagens e ligações perdidas assim que você pegar o smartphone.

O lançamento do Galaxy S III Mini é global, mas a Samsung ainda não anunciou preços ou datas de disponibilidade — avisaremos assim que conseguirmos essas informações. De qualquer forma, há uma grande chance do smartphone chegar ao Brasil e em outros mercados em desenvolvimento, onde esses dispositivos costumam fazer sucesso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiana Amorim De Castro Leite
eheheh :) lindo mesmo, amei!
Fatima Amorim
lindo
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Comprei para minha esposa ontem e ela está mais do que satisfeita com ele por enquanto... Aparelho bacana e pelo preço que me custo (0,00), foi uma excelente relação custoXbenefício...
Felipe Travassos
Alguém pode me dizer se esse aparelho tem MHL?
Leticia Bruno
Exatamente! É um sII lite com roupinha de sIII custando 400 reais a mais...
tchaguin
só doido pra comprar smartphone sa sammy. morre e não tem atualização.
Thanara Corrêa
haha mais ou menos isso, e pior que eles anunciaram a atualização para o s2 lite, porém ninguém sabe quando vai sair essas atualizações
Mozart
E quem comprou o sii lite esperando a atualização a Samsung tem a solução: compre um siii mini. What??? *&%#[email protected]
YanGM
Poderia ser pior, ela poderia ser a Motorola...
Edmilson
Aff e eu que tinha esperanças, ele é um SII Lite branco e com espaço interno maior. Concorrer consigo não é uma boa estratégia.
Robson Laranjeiras
Alexandre, concordo plenamente com você. Esse aparelho não tem nenhuma justificativa para existir. Galaxy SII, S Advance e S Duos já tem propostas semelhantes.
Alexandre Cinci
Fiquei animado com o anuncio uns dias atras, e totalmente frustrado com as specs... E o preco? Sera q vai ser fail tb? Pois a unica diferença entre esse e o galaxy s2 lite e o ace advance eh o design e o iteracao do SO. Se vier acima duns 900, #FAIL
Alexandre Cinci
creio q o S duos nao seja dual core.
Lucas Sandoval
Só o que faltava ela lançar um aparelho quase no final de 2012 com Android 3. alguma coisa né.Mas o que eu disse é ou não é verdade? Quantos % dos aparelhos lançados pela samsung tem atualização oficial?
Marcelo Solé
Perderam uma excelente oportunidade de fazer uma coisa diferente. Tela de 4 polegadas deveria ser a unica diferença pro SIII.
Exibir mais comentários