Início » Brasil » Apple Brasil começa a vender vale-presente na semana que vem

Apple Brasil começa a vender vale-presente na semana que vem

Por
7 anos atrás

A Apple no Brasil vem se preparando para oferecer vale-presentes, os famosos gift cards. A companhia planeja iniciar a venda dos itens por meio da iTunes Store a partir de segunda-feira, de acordo com fontes anônimas do Tecnoblog familiarizadas com a situação. Funcionários da companhia entraram em treinamento recentemente para aprender sobre os gift cards, como são conhecidos nos Estados Unidos.

O software iTunes integrado à loja online da Apple permite comprar créditos e dá-los de presente para outra pessoa. O vale-presente varia de 10 dólares a 50 dólares e o código de utilização chega por email. Caso a pessoa presenteada não tenha uma conta na iTunes, deverá criá-la antes de utilizar os créditos para compra de filmes, séries, livros e músicas, além dos aplicativos para iOS presentes na App Store.

Pelo que pudemos verificar, o material de ajuda foi traduzido para o português. Entretanto, a página de envio do vale-presente ainda não funciona em território nacional. “Você não pode comprar um vale-presente em seu país”, informa a mensagem no iTunes. O serviço tem previsão de entrar em operação no início da próxima semana.

Envio de gift card no iTunes

Envio de gift card no iTunes

A iTunes Store para o mercado brasileiro depende de cartão de crédito internacional, ainda que o endereço de cobrança esteja no Brasil. Todos os títulos presentes na loja aparecem com preço em dólares americanos. Da mesma forma, o vale-presente da Apple será em dólar. Vale lembrar que bandeiras de cartão de crédito internacional podem cobrar taxas de conversão, além do IOF exigido pelo governo com alíquota de 6,38%.

Ainda não sabemos se os vale-presentes serão vendidos também como itens físicos em parceiros de revenda, como Fnac ou Saraiva.

Procurado pela redação, o escritório da Apple no Brasil não respondeu nosso contato até o momento.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.