Início » Celular » Rumor: seria esse o Nexus X, Android puro da Sony?

Rumor: seria esse o Nexus X, Android puro da Sony?

Avatar Por

Nas últimas semanas os rumores de que o Google escolheu uma gama maior de fabricantes para a linha de dispositivos Nexus tem ficado cada vez mais forte. O Nexus 4, o que seria o Android puro da LG, foi um dos primeiros a aparecer, vazando em fotos mais nítidas na semana passada. Agora é a vez de outro aparelho dar as caras em fotos extraoficiais: o Nexus X, que seria a versão do Android puro feita pelas mãos da Sony.

Essas imagens apareceram em um álbum online do Picasa, serviço de hospedagem de fotos do Google, e foram encontradas pelo site Xperia Blog. Elas podem muito bem ser falsas, mas o design da interface e do aparelho em si seguem (pelo menos em parte) o estilo que a Sony tem implementado nos Androids da sua linha Xperia. Então elas parecem ser bastante legítimas para mim.

O design parece ser de um protótipo e os três pontos de conexão laterais que marcam a linha Nexus também estão presentes, junto com um conector microUSB lateral (que a Sony já adotou como marca de design). Mas a curvatura na traseira é um pouco estranha.

Não há informações de especificações ainda, mas se ele seguir o mesmo esquema dos demais Androids da linha Nexus, o Nexus X deve ser parecido com um dos modelos topo de linha da Sony. E como já vimos processadores desses modelos chegando na casa dos 1,7 GHz e suas câmeras com até 12,1 megapixels, como no caso do Xperia SL, é bem possível que o seu hardware esteja com esses parâmetros.

Como os vazamentos se tornaram mais frequentes, a expectativa é de que nos próximos meses (talvez até esse ano mesmo) os aparelhos sejam oficialmente anunciados. E quando forem, veremos como o mercado reage à mudança de paradigma de fabricantes de celulares da linha Nexus. Meu chute? Vão vender bem mais que os anteriores.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Se vim com 1,7 dual core tá vindo meio por baixo, só acho!
Danilo Boros
O próximo Nexus não deveria sair pela Motorola? Agora que a Google comprou a divisão de celulares da mesma.
Alexandre Cinci
Dei uma fuçada por ai e tem bastante gente dizendo que isso FEIKE!!!! photoshopao... se fosse real mesmo, poderiamos crer que o google estaria pondo em pratica aquele rumor dos 5 gadgets nexus com 5 empresas diferentes, coisa que ja foi negado veementemente... no entanto, como tudo eh rumor, eh melhor sentar e esperar por algo oficial ...
Diogo Pires de Oliveira
Tambem acho , varias fabricantes usando a linha Nexus, as atualizações sairiam bem mais rárpidas... (e põe rapidas nisso), não ficariam amarradas as fabricantes, o cargo disso será a propria Google..
YanGM
Fazer uma bunda elegante para Nexus ninguém quer, né?
Gabriel
Ótima notícia, depois de um Mliestone 2 e um Lumia 800, vou na certeza de um Nexus na próxima...
Marcus Vinicius Barra Salvio
A curvatura não é estranha. Os Xperia S, P e U, possuem essa característica.
Brunno Santos da Silva
um celo nexus só fortalece o grupo de fabricantes android, o que era o maior problema dos celulares com roborzinho verde, as atualizações, não será mais.
Edmilson
Nexus em diversas fabricantes = mais chances de eles pintarem por aqui, quem sabe um nexus mid end dual core e meu sonho se realiza.
Rafael Machado de Souza
aaaaawwww yeahhh!! a Sony tem aparelho muito melhores que LG. um Nexus seria phoda!!1!
Gabriel Bemfica
Meu chute: verdadeiro, mas o design não é o final. A frente é perfeitamente plausível para um Sony, mas essa traseira curva parece algo bem inacabado, especialmente pela maneira como o conector MicroUSB fica "sem ter pra onde ir". Provavelmente estão dando um refino na tampa da bateria antes de lançar, mas de resto, parece bem plausível.