A operadora de telecomunicações GVT informou em comunicado enviado à imprensa que Natal, capital do Rio Grande do Norte, será a próxima cidade a receber os serviços de banda larga e telefonia. De acordo com a nota, os produtos devem entrar em comercialização até o fim do ano, o que obviamente os permitirá dizer que “Natal terá a banda larga do futuro no Natal” (piada péssima, eu sei).

Por enquanto a companhia não dá detalhes de como será a operação na cidade nordestina. Tudo o que sabemos é que será até o fim do ano. A nota à imprensa também fala em televisão por assinatura por meio da GVT TV, outro serviço da empresa controlada pelos franceses da Vivendi.

Tecnoblog entrou em contato com a GVT para saber em que bairros a nova rede foi instalada e quais serão as velocidades de banda larga, visto que são as perguntas que normalmente ocorrem à nossa audiência. A assessoria da GVT limitou-se a dizer que não tem mais informações para compartilhar no momento, mas que brevemente trará mais detalhes sobre a operação em Natal.

Página de cadastro para moradores de Natal

Página de cadastro para moradores de Natal

Essa página permite que os interessados se cadastrem para receber as novidades da operadora em Natal.

A GVT está em mais de cem cidades e conta com base de assinantes superior a 6 milhões. Infelizmente, aposta no triple play de telefonia fixa, banda larga e televisão. Os serviços costumam ficar bem mais caros quando o assinante tira a telefonia do pacote (aquele serviço que vem caindo em desuso, pelo que tenho visto).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mauricio Jung
Olhaaa, a GVT pode demorar um pouquinho a chegar, mas quando chega é maravilhosa \o/ Tenho em casa e na empresa (150MB, parece um sonho se realizando) e não tenho absolutamente nada a reclamar, em casa eu tenho 10MB e são entregues EXATAMENTE isso, nunca tem oscilações e os poucos problemas que tive foram solucionados rapidamente pela equipe. No momento, para mim, a GVT é sim a melhor banda larga do país. Os planos estão mais baratos agora, no site deles da pra ver: http://www.gvt.com.br/portal/residencial/servicosinternet/power/index.jsp Da TV não posso falar nada, pois não tenho ainda. Quando instalarem dou meu feedback aqui também. Abração!
Francisco Araujo
Os problemas são devido a demanda que é grande, aqui em Campina Grande tem arrasado com a velox. O bom é que a velocidade contratada é entregue.
Cristiano Viana Alves
Com respeito aos bairros, serão aqueles com renda per capita acima dos R$ 3000, a GVT diz que atende um monte de cidades, mas não cita que só operam nas regiões mais abastadas.
helvio.mota
O caso aqui, além da desorganização da empresa, é que eles não estão dando conta da demanda. Por que eu falo em desorganização? Explico: quando eu me cadastrei na GVT, sabia que a região onde moro ainda não estava cabeada (e ainda não está). Pois os caras me ligam quase toda semana pra "agendar a instalação"... Um colega de trabalho que mora numa região já cabeada está há 3 meses tentando a instalação, sem sucesso (detalhe, alguns vizinhos dele já tem). Bom, eu já larguei de mão e estou tentando voltar pro Velox.
arcanjo
O problema da GVT é este... Eles são muito obscuros nas respostas. Eles chegaram aqui na região do vale do aço, mais exatamente em Ipatinga. Mas nas cidades do lado (Coronel Fabriciano e Timóteo) eles não dão previsão. Podiam pelo menos falar: daqui 1 ano, mas não... não falam nada. São muito pouco transparentes nas respostas.
Thanara Corrêa
Tomara que não seja caro, concorrência sempre ajuda!
@brunogdb
A GVT vai chegar no Natal no Natal e... OH WAIT!
trovalds
Vira essa boca pra lá e bata na madeira 3x. Se a Oi comprar a GVT, pode abandonar o barco de vez e esquecer que existe algo decente pra usuário doméstico no BR.
trovalds
Há quanto tempo chegou aí? Se tem pouco tempo é normal ter um problema aqui ou ali, mas é coisa pontual e logo vão resolver. Uso há mais de 6 anos (praticamente desde que chegou a Cuiabá/MT) e nunca tive maiores problemas exceto quando cortaram a fibra (literalmente) em uma fazenda e antigamente quando chovia e o sistema caía sem explicação. Outra coisa também é que o problema pode estar "da porta pra dentro", como fiação antiga, interferência eletromagnética, modem antigo ou desatualizado...
Yago G. Oliveira
Acho bom a Oi comprar logo a GVT, ou ela perderá os seus clientes no nordeste.
Mozart
Eu mudei da Oi p/ gvt e não vi grande diferença '-'
Fernando Mossmann
"GVT chega em Natal até o natal", esse deveria ser o título! :P
helvio.mota
Olha, não é querendo botar água no chopp não, mas a GVT chegou a Aracaju recentemente, e tá deixando muito a desejar... :-(
wancast
Vem ni mim GVT em são paulo...
Gabriel Ayres
Está chegando aqui em Juiz de Fora, no interior de minas, também. Mal posso esperar.
Exibir mais comentários