Início » Celular » Preço dos tablets com Windows 8: a partir de 600 dólares

Preço dos tablets com Windows 8: a partir de 600 dólares

Dispositivo da Asus está à venda nos Estados Unidos

Avatar Por

O primeiro tablet com sistema Windows 8 RT, edição específica para este tipo de aparelho, confirma que não será tão barato como supúnhamos antes. O Asus Vivo Tab RT entrou em pré-venda em algumas lojas dos Estados Unidos pelo preço fixado em 599 dólares. Exatamente o mesmo valor cobrado por outro cobiçado dispositivo, o iPad da Apple.

Tínhamos notícias de um tal de Tablet 600 que acabou se confirmando como o Asus Vivo Tab RT (nome não tem nada a ver com a operadora). De acordo com o site americano The Verge, o dispositivo oferece visor de 10,1 polegadas com resolução de 1366×768 em tecnologia IPS. O processador Tegra 3 fabricado pela Nvidia e o SSD de 32 GB são os mesmos do Asus Transformer Prime. A memória dobrou para 2 GB de RAM.

Lembra-se que a Microsoft anunciou os tablets da linha Surface com exclusivo sistema de teclado com capa protetora? Não é o caso do Vivo Tab. Ele conta com o mesmo teclado acessório do Transformer, que custa 200 dólares nos Estados Unidos. Somando tudo, dá 799 dólares pelo menos pelo item com o teclado e desconsiderando os impostos regionais.


Assista ao vídeo no YouTube

As lojas Staples, Newegg, TigerDirect e FutureShop vendem o produto, ainda de acordo com o The Verge.

O Transformer Pad Infinity, da mesma fabricante, sai pelos mesmos 599 dólares nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o aclamado iPad de terceira geração com 32 GB de armazenamento interno e conectividade somente por Wi-Fi, sem o 3G, custa 599 dólares. O modelo mais recente do tablet da Apple oferece visor de 9,7 polegadas com resolução de 1536×2048 pixels. É somente 1 GB de memória RAM. A própria Apple projetou o processador Apple A5X dual-core com frequência de 1 GHz.

No mercado de tecnologia vem se falando que a Apple está em vias de lançar um iPad menor, apelidado extraoficialmente de “iPad Mini”, para competir com o sucesso de vendas Galaxy Note e similares.

O Windows 8 – e consequentemente a edição RT do sistema – tem lançamento agendado para a semana que vem. A Microsoft Brasil não diz se os tablets da linha Surface serão vendidos no país.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@kadugaspar
O importante é o Surface!
fac_713198649
Só o fato de conectar em pastas compartilhadas na rede, abrir documentos do Office em formato original, imprimir na rede, ter o desktop, client RDP original, File Explorer. Isso já o coloca em um nível muito mais elevado que Android e iOS. Sinto muito, mas essa verdade os haters terão de engolir.
Maico Andrade
Falou e disse!
Guilherme Macedo C.
Qual o motivo da afirmação? Pq Android e iOS seriam inúteis?
Thanara Corrêa
Isso porque ouvi comentários que o Tegra 3 não é lá grandes coisas!
Thanara Corrêa
pensei a mesma ideia, na possibilidade de projetar tablets em 64 bits
caRIOca
Se um Asus é esse preço, imaginem então um HP, Dell ou Samsung?
fac_713198649
Entre um Transformer, New iPad e esse Asus com Windows RT? Fico com o Windows RT, é muito mais útil do que qualquer outro sistema.
Rafael Machado de Souza
Windows RT em si não tem nada de mais em relação ao iPad..., mas se for x64 as possibilidades são vastas....
Luiz Alberto
O preço que a Asus cobrou pelo Vivo Tab não quer dizer que todos os tablets com Windows RT vão custar isso ou mais.
Ricardo Variso
Muito caro,mesmo na terra do Tio Sam. Fico com o tablet com o android Abrcs
YanGM
Estou usando o Windows 8 RTM e acho que ele peca até para notebooks (mais uma vez, touchpad subutilizado). Como a Intel disse, o Windows 8 ainda não está pronto. A Microsoft deveria mandar pro forno para assar mais.
Alexandre Cinci
poxa, ninguem vai comentar que no Brasil vai custar "xxxxx,xx" reais? chutando entao: 1799,00 !
Rafael Machado de Souza
BTW, quando voces vão fazer uma materia sobre o novo Office??? Ate eu já to usando ele aqui no computador.
Luandersonn
Em que exatamente o Windows 8 é inferior ao iPad? Aplicativos?
Exibir mais comentários