Preço dos tablets com Windows 8: a partir de 600 dólares

Dispositivo da Asus está à venda nos Estados Unidos

Thássius Veloso
Por

O primeiro tablet com sistema Windows 8 RT, edição específica para este tipo de aparelho, confirma que não será tão barato como supúnhamos antes. O Asus Vivo Tab RT entrou em pré-venda em algumas lojas dos Estados Unidos pelo preço fixado em 599 dólares. Exatamente o mesmo valor cobrado por outro cobiçado dispositivo, o iPad da Apple.

Tínhamos notícias de um tal de Tablet 600 que acabou se confirmando como o Asus Vivo Tab RT (nome não tem nada a ver com a operadora). De acordo com o site americano The Verge, o dispositivo oferece visor de 10,1 polegadas com resolução de 1366×768 em tecnologia IPS. O processador Tegra 3 fabricado pela Nvidia e o SSD de 32 GB são os mesmos do Asus Transformer Prime. A memória dobrou para 2 GB de RAM.

Lembra-se que a Microsoft anunciou os tablets da linha Surface com exclusivo sistema de teclado com capa protetora? Não é o caso do Vivo Tab. Ele conta com o mesmo teclado acessório do Transformer, que custa 200 dólares nos Estados Unidos. Somando tudo, dá 799 dólares pelo menos pelo item com o teclado e desconsiderando os impostos regionais.

Assista ao vídeo no YouTube

As lojas Staples, Newegg, TigerDirect e FutureShop vendem o produto, ainda de acordo com o The Verge.

O Transformer Pad Infinity, da mesma fabricante, sai pelos mesmos 599 dólares nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o aclamado iPad de terceira geração com 32 GB de armazenamento interno e conectividade somente por Wi-Fi, sem o 3G, custa 599 dólares. O modelo mais recente do tablet da Apple oferece visor de 9,7 polegadas com resolução de 1536×2048 pixels. É somente 1 GB de memória RAM. A própria Apple projetou o processador Apple A5X dual-core com frequência de 1 GHz.

No mercado de tecnologia vem se falando que a Apple está em vias de lançar um iPad menor, apelidado extraoficialmente de “iPad Mini”, para competir com o sucesso de vendas Galaxy Note e similares.

O Windows 8 – e consequentemente a edição RT do sistema – tem lançamento agendado para a semana que vem. A Microsoft Brasil não diz se os tablets da linha Surface serão vendidos no país.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados