Início » Computador » Apple anuncia recall de iMacs, inclusive no Brasil

Apple anuncia recall de iMacs, inclusive no Brasil

Avatar Por
7 anos atrás

A Apple anunciou na segunda-feira (15) um recall de iMacs fabricados entre outubro de 2009 e julho 2011 equipados com HD Seagate de 1 Terabyte para troca da unidade de armazenamento. O chamado vale para todo o mundo, inclusive para o Brasil.

Tanto os modelos com telas de 21,5 polegadas e 27 polegadas estão no chamado e a troca é feita sem custo para o cliente. No site da Apple Brasil há um comunicado que afirma que a empresa está entrando em contato com todos proprietários dos iMac afetados que forneceram um endereço válido de e-mail durante o registro do produto. Também há a possibilidade do usuário verificar se seu computador está envolvido no recall através do número de série de sua máquina.

Seagate: deu pau

O número de série dos iMacs pode ser verificado em Menu » Apple » Sobre este Mac » Mais informações e também consta na base e caixa do produto.

A empresa da maçã recomenda que todos os usuários envolvidos no recall encaminhem seus computadores para a substituição dos HD o quanto antes, mas pede que todos façam backups de seus dados e tenham os discos de reinstalação do sistema em mãos (mas não explica se o computador voltará a seu proprietário com algum sistema operacional instalado). Aos que pagaram pelo conserto, a empresa pede que a pessoa entre em contato para um reembolso da quantia gasta com o reparo.

O recall de iMacs equipados com HDs Seagate de 1 TB acontece até dia 12 de abril de 2013, e não estende a garantia do computador.

Mais sobre: , , ,