A Apple anunciou na segunda-feira (15) um recall de iMacs fabricados entre outubro de 2009 e julho 2011 equipados com HD Seagate de 1 Terabyte para troca da unidade de armazenamento. O chamado vale para todo o mundo, inclusive para o Brasil.

Tanto os modelos com telas de 21,5 polegadas e 27 polegadas estão no chamado e a troca é feita sem custo para o cliente. No site da Apple Brasil há um comunicado que afirma que a empresa está entrando em contato com todos proprietários dos iMac afetados que forneceram um endereço válido de e-mail durante o registro do produto. Também há a possibilidade do usuário verificar se seu computador está envolvido no recall através do número de série de sua máquina.

Seagate: deu pau

O número de série dos iMacs pode ser verificado em Menu » Apple » Sobre este Mac » Mais informações e também consta na base e caixa do produto.

A empresa da maçã recomenda que todos os usuários envolvidos no recall encaminhem seus computadores para a substituição dos HD o quanto antes, mas pede que todos façam backups de seus dados e tenham os discos de reinstalação do sistema em mãos (mas não explica se o computador voltará a seu proprietário com algum sistema operacional instalado). Aos que pagaram pelo conserto, a empresa pede que a pessoa entre em contato para um reembolso da quantia gasta com o reparo.

O recall de iMacs equipados com HDs Seagate de 1 TB acontece até dia 12 de abril de 2013, e não estende a garantia do computador.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Natan
Será que o problema dos HDs é algo relacionado ao firmware? Em 2009, os discos da série 7200.11 da Seagate apresentavam um defeito que dependendo da utilização do disco poderia ocorrer uma falha, impedindo do disco ser reconhecido pela BIOS, impossibilitando o acesso aos arquivos. A solução seria atualizar o firmware antes disso ocorrer.
Max
Estão em aparelhos da Apple.
Kessler
Sim, a marca Samsung ainda existe. Mas é tudo Seagate agora.
YanGM
O seu navegador está todo mal feito. D:
Guilherme Macedo C.
Nem sabia disso :P Pelo que tava lendo, a Seagate passou a fornecer HDDs para Samsung. Mas ficou muito confuso isso. Samsung ainda anuncia HDDs em seu site e, pelo menos aqui, os aparelhos Samsung continuam a usar HDDs Samsung, não Seagate. Alias, tô com um HDDs novinho aqui, da Samsung, que não tem nem um ano de vida O_O
RenatoJG
Qual o problema com os HDs?
RenatoJG
Única coisa que me incomoda no TB é o login expirar depois de algumas semanas e eu ter que logar novamente para comentar... hehe
hpcarlos
kkk Agora que reparei nisso também :), ta explicado o porque da reclamação rsrs....
hpcarlos
Caraca velho, você se preocupa D+ com o design do site, eu venho aqui atras de informação de verdade e não informação lixo como as do TechTudo que geralmente tem um texto ruim, e matérias superficiais, são poucas matérias boas no site da TechTudo. Pra mim o layout e Navegação do site estão bem simples e diretos, então não vejo problema nem um no site!
Thiago Leite
IE 6?!
Burnerman_X
Boa Seagate!
tchaguin
óbvio que não estende. oO
Kessler
Patrick Castro
Aff o site esta todo mal feito. D: Repara ai pessoal do tecnoblog, ta precisando remodela, muito arcaico!
Guilherme Macedo C.
Se usarem Seagate no lugar dos Samsung nos aparelhos Samsung, vai ser uma surpresa :P
Exibir mais comentários