Minecraft ganha modo criativo e novidades no multiplayer

Atualização 1.8.2 para Xbox traz modificações significativas

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Quem estava há algum tempo sem explorar o mundo de bloquinhos em seu Xbox 360 recebeu hoje alguns bons motivos para se dedicar à exploração em Minecraft. O update 1.8.2 chega ao Xbox 360 trazendo uma porção de adições e o tão aguardado modo criativo, além de algumas novas opções para o multiplayer on-line.

Pra quem já está familiarizado com a versão de computador de Minecraft, já sabe que a versão 1.8.2 é conhecida como “Adventure Update”, pois é a atualização que mais traz mudanças para o modo Adventure do jogo. A principal mudança nesse caso é que agora existe um medidor de fome, responsável por regenerar sua vida, quando estiver cheio. Para sobreviver durante suas jornadas, será necessário estocar comida, pois suas atividades consomem essa barra rápido.


Vídeo no YouTube

Piorando um pouco mais a situação, foram adicionados novos inimigos como:

  • Cave Spiders, versões mais frágeis da aranha comum, mas capazes de envenenar o jogador com um único golpe;
  • Silverfish, pequenos monstros rastejantes que se escondem dentro de pedras;
  • e o temível Enderman, uma criatura capaz de se teletransportar para sua posição. Imune a flechas e com força fora do comum, é melhor evitar olhar para essa versão em cubos do meme Slender.

Nos novos mundos criados será possível encontrar novos biomas e construções abandonadas, como vilas e minas antigas. Se você já possui um mundo explorado, ele não se alterará e será possível jogar com as novas adições de jogabilidade, mas não será possível encontrar novas construções.

Falando em construções, também será adicionado o Creative Mode, modo onde o jogador tem recursos infinitos e é capaz de voar. Esse modo é conhecido por fazer possível a construção de monumentos gigantescos, como a USS Enterprise. A interface do modo criativo foi redesenhada para facilitar a seleção dos materiais na hora de transformar sua ideia em realidade – ok, talvez não tão realidade assim. É possível acessar um mundo gerado no modo criativo e jogar como aventura e vice-versa, mas ao fazer isso os achievements e rankings serão desativados enquanto você jogar nesse mundo.

Já o modo multiplayer do jogo recebe atualizações relacionadas principalmente à proteção dos mundos. O dono do servidor poderá decidir quais serão as permissões de cada jogador dentro de seu mundo, podendo coibir griefers – jogadores mal intencionados – de minerar, construir ou destruir o mundo. As permissões se estendem até o comportamento do fogo e dinamite.

Minecraft
Minecraft

Todas as novidades também funcionam com o multiplayer local, com a tela dividida para até quatro jogadores em um mesmo Xbox. Para ter uma lista detalhada de todas as mudanças disponíveis nessa atualização você pode acessar a wiki especializada em Minecraft.

A atualização está disponível desde as 6 da manhã aqui no Brasil, basta estar logado na Live e acessar o jogo para baixá-la gratuitamente. Caso você ainda não tenha o jogo, pode adquiri-lo na Live por 1.600 MS Points.

Não conhece Minecraft? Temos uma lista com alguns motivos para jogar – ou se manter longe dele.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados