Início » Internet » Google testa melhor busca integrada no Gmail e Drive

Google testa melhor busca integrada no Gmail e Drive

Por
7 anos atrás

Hoje o Google abriu um novo Field Trial, ou teste de campo, em que usuários podem se inscrever para testar um novo recurso em um serviço da empresa. Dessa vez o recurso em teste é um modo de busca ainda mais avançado do que aquele que o Google anunciou em agosto. Agora, além de procurar na web e no Gmail, resultados de arquivos no Google Drive também serão exibidos – e a busca no Gmail ficou mais inteligente.

Funciona assim: ao fazer uma busca na página inicial do Google, um resumo dos resultados do Google Drive e do Gmail serão mostrados na lateral direita. Ao clicar em “Show results” esse resumo é estendido e uma busca mais completa exibida. Não está claro se o recurso busca apenas os nomes de arquivos no Google Drive ou se dentro dos arquivos também.

Na busca integrada do Gmail, por sua vez, o recurso também passou a mostrar itens como os contatos de uma conta e eventos no calendário. Além, claro, de buscar por itens no Google Drive.

Um aviso na página do teste deixa bem claro que apenas usuários do Google em inglês e com uma conta no Gmail poderão se voluntariar no teste (o que deixa usuários do Google Apps de fora). Mas quem quiser mesmo se cadastrar para testar esse recurso indispensável pode usar um proxy e testar a sorte – o Google vai enviar enviar um email quando o recurso for ativado.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.