Início » Gadgets » iPod Nano de sétima geração é aberto pelo iFixit

iPod Nano de sétima geração é aberto pelo iFixit

Avatar Por

A última das novidades mostradas pela Apple em sua mais recente apresentação finalmente foi dissecada e teve suas vísceras expostas para o mundo. Depois do iPhone 5 e do novo iPod Touch, chegou a vez do mais recente iPod Nano ser desmontado pelo pessoal do site iFixit. Dentro dele? Muita cola e pouca possibilidade de ser consertado.

iPod Nano de sétima geração: ele não escapou. (Crédito: iFixit.com) | Clique para ampliar

Ao contrário dos últimos lançamentos da empresa da maçã, o Nano tem uma aba em sua parte inferior que é uma espécie de "porta de entrada" para suas intimidades. Depois de removida com uma espátula de plástico, vê-se que ela esconde o sensor Bluetooth e dois parafusos que fixam o corpo do aparelho. Uma vez soltos, o Nano se abre.

Rara gentileza, a bateria de 3.7 V do Nano tem uma pequena aba de plástico que parece estar lá para facilitar sua remoção. Atrás dela, a antena Bluetooth e placa lógica, que abriga acelerômetro e um processador da própria Apple, que atende pelo pouco simpático nome de 338S1099. A unidade de memória Flash de 16 GB é fornecida pela Toshiba.

Novo iPod Nano: muita cola (Crédito: iFixit.com) | Clique para ampliar

O mais novo representante da linhagem dos iPod Nano conseguiu um índice de reparabilidade de 5, em uma escala que vai até 10 (e quanto mais alto, mais fácil de consertar). Os outros membros da última leva de lançamentos da Apple, o iPhone 5 e o iPod Touch, registraram o índice 7 e 3 pontos, respectivamente.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Max
Não mesmo
Thanara Corrêa
Só eu que acho um aparelho Apple mas lindo desmontado? haha
Felipe Rodrigues
Cheguei até a pesquisar! Mas o Oráculo me perguntou se eu queria dizer bluetooth, aí pense na hipótese de estar errado. lol
YanGM
Que isso maluco, Nluetooth é a mais nova revolucionária e patenteada tecnologia da Apple.
Jefferson Moreira
Apenas uma Observação em relação a edição do texto.

"Para gentileza, a bateria de 3.7 V do Nano tem uma pequena aba de plástico que parece estar lá para facilitar sua remoção. Atrás dela, a antena __Nluetooth__ e placa lógica."
luizzz
corrige o "antena Nluetooth" aí.. eu jurava que era uma nova tecnologia e eu tava por fora, rs