iPod Nano de sétima geração: ele não escapou. (Crédito: iFixit.com) | Clique para ampliar

A última das novidades mostradas pela Apple em sua mais recente apresentação finalmente foi dissecada e teve suas vísceras expostas para o mundo. Depois do iPhone 5 e do novo iPod Touch, chegou a vez do mais recente iPod Nano ser desmontado pelo pessoal do site iFixit. Dentro dele? Muita cola e pouca possibilidade de ser consertado.

Ao contrário dos últimos lançamentos da empresa da maçã, o Nano tem uma aba em sua parte inferior que é uma espécie de “porta de entrada” para suas intimidades. Depois de removida com uma espátula de plástico, vê-se que ela esconde o sensor Bluetooth e dois parafusos que fixam o corpo do aparelho. Uma vez soltos, o Nano se abre.

Rara gentileza, a bateria de 3.7 V do Nano tem uma pequena aba de plástico que parece estar lá para facilitar sua remoção. Atrás dela, a antena Bluetooth e placa lógica, que abriga acelerômetro e um processador da própria Apple, que atende pelo pouco simpático nome de 338S1099. A unidade de memória Flash de 16 GB é fornecida pela Toshiba.

Novo iPod Nano: muita cola (Crédito: iFixit.com) | Clique para ampliar

O mais novo representante da linhagem dos iPod Nano conseguiu um índice de reparabilidade de 5, em uma escala que vai até 10 (e quanto mais alto, mais fácil de consertar). Os outros membros da última leva de lançamentos da Apple, o iPhone 5 e o iPod Touch, registraram o índice 7 e 3 pontos, respectivamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados