HTC anuncia J Butterfly, um Android com tela Full HD

Tela Super LCD 3 do J Butterfly tem 440 pixels por polegada.

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:11

O nome é estranho, mas o aparelho é legal: a HTC confirmou rumores antigos e mostrou hoje o J Butterfly, um smartphone topo de linha que inicialmente só estará disponível no Japão. O hardware é potente e inclui processador quad-core e 2 GB de RAM, mas o destaque fica por conta da tela de 5 polegadas, que possui resolução Full HD — são exatamente 440 pixels por polegada!

Já é muito difícil diferenciar os pixels em telas com mais de 300 ppi, então uma tela com 440 ppi não deverá causar grandes impactos para um usuário comum. De qualquer forma, o The Verge foi testar o aparelho e gostou muito do que viu: “A reprodução de cores é excelente, a definição de 440 ppi é surpreendente e as bordas levemente curvadas da tela fazem com que a imagem pareça estar derretendo para os lados do celular”.

Usando a câmera no modo macro, a diferença do HTC J Butterfly para o iPhone 5 é bem visível:

O HTC J Butterfly vai ser lançado pela operadora japonesa KDDI em dezembro e ainda não há reviews para sabermos como a tela Super LCD 3 com essa resolução absurda vai impactar no consumo de bateria, que possui 2.020 mAh. A bateria ainda precisa dar conta de um processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e conexão 4G LTE.

Como a Sharp já iniciou a produção de sua tela Full HD de 5 polegadas e a LG mostrou um protótipo semelhante, é questão de tempo para que outros fabricantes lancem smartphones com essa definição de imagem. A HTC confirmou que vai colocar a tela do J Butterfly em outros aparelhos, mas… bom, ela fechou seu escritório no Brasil. Mesmo assim, não é improvável que a Samsung coloque uma tela parecida num futuro Galaxy S IV.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados