Início » Telecomunicações » Números de setembro da telefonia móvel: Oi aumenta participação e TIM tem segundo pior mês

Números de setembro da telefonia móvel: Oi aumenta participação e TIM tem segundo pior mês

Avatar Por

A Anatel liberou hoje dados de setembro sobre os acessos móveis no Brasil. Os números revelam que, no mês passado, quem mais aumentou sua participação de mercado com a habilitação de novas linhas foi a Oi, seguindo a tendência de crescimento mostrada no mês passado. Já a TIM teve em setembro o seu segundo pior mês do ano e na participação de mercado, repetiu o resultado de julho, perdendo 0,10% da fatia. Ao todo foram registrados mais de 959 mil novos acessos móveis.

A Oi teve 406 mil novos acessos em setembro, seguido da Vivo com 318 mil novos acessos móveis. A Claro ficou em terceiro lugar com 225 mil acessos e a TIM amargou na lanterninha com rasos 12 mil novos acessos. Com esses números, o total de linhas ativas no Brasil vai para 258,8 milhões de linhas.

Os terminais (modems e celulares) com acesso à rede 3G ainda não chegam nem na metade do total de acessos ativos: eles representaram em setembro 57 milhões.

Em termos de teledensidade, o Distrito Federal é a UF que está no topo, com 220 acessos a cada 100 habitantes. Em seguida está São Paulo com 151 acessos, Rondônia com 146 acessos e Rio de Janeiro com 141 acessos ativos no mês passado.

Os dados completos estão disponíveis no site da Anatel.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Eu tenho linha móvel da Oi e nem posso reclamar de sinal, muito bom, e tem suas vantagens e tal :D
Bruno Cabral
Isso é música para acionistas da OI... Mais clientes satisfeitos(ou não) usando os serviços, significa mais lucros(dividendos e JSC)
YanGM
Nooo! Meu TIM Beta está sob ameaça.
Vitor
OBS: Estou me referindo à Internet móvel.
Vitor
Pois é. Aqui no Rio, para ligações acho a Oi a melhor (pelo menos nos PRÉ-PAGO). Já na Internet, funciona bem, mas é muito caro.
João Paulo Polles
Vixe, a tim ta começando a perder muitas linhas... =/
Vinícius
O problema da Oi é que é meio carinha. Ao menos pra mim, o serviço de celular é bom, sinal sempre cheio, vou trocar de plano agora porque o meu é empresarial e não tenho beneficio nenhum, e é caro pra caramba sem eu usar quase nada. A claro, aqui em brasília, assim como a Tim, nunca tem sinal. Sobra Oi e Vivo, a vivo é a melhor, só que seus planos não são muito bons!! A oi tem uns planos legais pra pós pago!
André Noia
Meu irmão é a prova viva dessa estatística aqui no DF. Ele só não tem número da Nextel.
Pedro Alves
Rondonia... quem diria.