Início » Legislação » Apple perde processo contra Samsung no Reino Unido e deve criar propaganda se desculpando

Apple perde processo contra Samsung no Reino Unido e deve criar propaganda se desculpando

Avatar Por

Mais um dos vários processos em que a Apple e Samsung disputam quem inventou o quê no campo de tablets foi resolvido hoje. Especificamente o caso aberto no Reino Unido e que teve sua decisão em primeira instância divulgada em julho. Na época a Apple apelou e hoje essa apelação foi negada. Como bônus há um agravante que não havia na decisão inicial: a Apple deve se desculpar publicamente.

No processo a empresa da maçã alegava que o Galaxy Tab infringe no design do iPad, mas o juiz Colin Birss, da alta corte britânica, não viu tanta similaridade assim e deu ganho de causa à Samsung. Por sinal, esse foi o mesmo juíz que na sua decisão escreveu bem claro que “os tablets da Samsung não são tão legais quanto os da Apple” e por isso seria bem difícil eles serem confundidos.

Agora, com a decisão da apelação, o juiz ordenou que a Apple publique propagandas nos principais jornais do Reino Unido (além de publicar um aviso no seu próprio site) dizendo que a Samsung não infringe nos design dos seus tablets. E o juiz ordenou até que os anúncios sejam extremamente visíveis: eles não podem usar fontes menores do que Arial 14. No site, o anúncio deve ficar visível por pelo menos um mês.

Ouch.

Com informações: Slashdot.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Corrêa
Apple SUCK!
Thanara Corrêa
Seria algo super bom a acontecer, porque a Apple praticamente morreu junto com ele. HAHAHAHAHA porém admito que assistirei no youtube esse pedidos de desculpas e pretendo dar muita risada
pryderi
No dia 31, o cadáver putrefato de Steve Jobs voltará à vida e chutará a bunda do Tim Cook com todas as suas forças demoníacas.
pryderi
É, né? Que nem quando deu o Antenagate e ele dizendo que as pessoas é que seguravam errado e que os concorrentes é que tinham maiores problemas com antenas (mostrando fotos de celulares com todas as barrinhas de sinal preenchidas)
pryderi
Pombas, dá logo um tanque na mão da Samsung para ela passar por Cupertino logo.
Willian Vincen
Existe um grupo de desenvolvedores que criaram o iDroid... um Android que funciona no iTrecos. Aí a Samsung comprou um monte de iPad e colocou Android. Isso foi um AppleFag que me disse :D
Diego Noguês
Exato! Se o tio Jobs estivesse on-line ainda, ele atearia fogo na Apple e começaria tudo de novo, mas não pediria desculpas.
@AntonioVeras
Acho que se refere somente à página no Reino Unido.
Marcell Almeida
Isso vai ser prazeroso de ver!
@leossoliveira
Nossa mas como fizeram o Android rodar no iPad nessa foto ai do post?
Sr. Sem Papo
No anuncio sera veiculado só no Reino Unido (no site) em em todo Globo, quero ver a apple se desculpando KKK
Guilherme Macedo C.
Aliás, acho q ainda não. Tá um rolo danado o processo. No processo que a Apple ganhou os jurados consideraram que o tablet da Samsung não violaria patentes. A juíza do caso foi a mesma que deu a liminar, mas falou que não era da jurisdição dela. Em resumo, o Juri foi soberano pra Apple, mas pra Samsung a juíza, que deu a própria limitar proibindo a venda, falou "não é de minha competência". Samsung ganhou mas não levou.
TatoGomes
Entendi. Tks! =D
Guilherme Macedo C.
Nem nos EUA ele foi proibido. Era uma liminar que foi derrubada.
TatoGomes
Não sei não, hein... Eu não vou pesquisar porque eu odeio essa palhaçada toda de patente, mas eu sei que o Galaxy Tab 10,1'' já foi proibido em vários países por conta de processos.
Exibir mais comentários