Google marca evento do Android para o dia 29 de outubro

Novos Nexus podem aparecer no dia do lançamento do Windows Phone 8.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Google começou a distribuir convites para a imprensa americana para um evento que acontecerá no dia 29 de outubro, na cidade de Nova York. A empresa obviamente não deu detalhes sobre os produtos que serão anunciados, mas a coletiva será sobre Android e o convite diz “o playground está aberto”. O que podemos esperar? Novos Nexus.

Um novo smartphone Nexus costuma ser anunciado cerca de um ano após a geração anterior. O Nexus One apareceu em janeiro de 2010, o Nexus S deu as caras em dezembro de 2010 e o Galaxy Nexus veio junto com o Ice Cream Sandwich, em outubro de 2011. Seria lógico acreditar que o Google aproveitaria este próximo evento para anunciar aparelhos novos.

E por que “aparelhos”, no plural? Um rumor do Wall Street Journal publicado em maio sugeria que o Google lançaria cinco Nexus em 2012. Já foram dois: o Nexus 7 e o Nexus Q. Recentemente apareceram supostas fotos do Nexus da Sony e outro da LG — este último seria lançado justamente no dia 29 de outubro, segundo o jornal francês Le Figaro. Ainda sobra espaço para um sucessor do Galaxy Nexus ou um tablet de 10 polegadas.

Seria este o novo Nexus da LG?

Algumas pessoas também acreditam que uma nova versão do Android (4.2?) será anunciada junto com os novos Nexus, como o Google costuma fazer. Já existem inclusive alguns vídeos mostrando possíveis recursos inacabados do novo Android, que deverá possuir melhorias na segurança e um painel de configurações rápidas, talvez parecido com o que a Motorola implantou na nova linha RAZR.

O evento será transmitido ao vivo no canal do Android no YouTube. Estranhamente, o Google decidiu marcar a coletiva para o mesmo dia do lançamento do Windows Phone 8, que acontece três horas depois em San Francisco — que fica do outro lado dos Estados Unidos. Essa briga vai ser bem interessante.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados