Início » Internet » Perfil do LinkedIn estreia novo e belo visual

Perfil do LinkedIn estreia novo e belo visual

Avatar Por
Perfil do LinkedIn após redesign em outubro de 2012

Perfil do LinkedIn após redesign em outubro de 2012

A rede social para profissionais LinkedIn coloca no ar nessa semana um novo visual, agora finalmente com aparência mais próxima daquilo que nos acostumamos a ver nos concorrentes costumeiros (Facebook e Orkut Google+).

Quase que nos passa despercebido. Eu mesmo, que faço parte dos 32 milhões de usuários cadastrados na rede social, entro muito pouco por lá. Notificações por email me bastam para saber o que acontece com meu círculo profissional de contatos.

De toda forma, o redesign do LinkedIn traz mais facilidade em especial na visualização dos perfis de cadastrados. Capacitações e habilidades aparecem com mais destaque, facilitando a visualização de que – quem sabe – um profissional de RH ou head hunter. Acima de tudo, a página ficou mais elegante com adição de elementos gráficos que quebram o layout em várias áreas diferentes, como histórico profissional ou rede de contatos (na lateral).

Aqui tem uma demonstração do novo perfil com áreas interativas. Infelizmente, tem que se cadastrar para receber a mudança através dessa mesma página.

O perfil adiciona atividade recente dos usuários logo abaixo da descrição básica. Uma forma de mostrar o que a pessoa tem feito na própria rede social. Tradicionais consultores de mídias digitais agora têm mais um motivo para incentivar que internautas participem mais dos debates no site. Afinal, faz diferença e aparece no perfil em um lugar de relativo destaque.

O Next Web apurou que 175 mil novos perfis são criados diariamente no LinkedIn e 25 milhões são visualizados diariamente. TB

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Armando Freire
Já passou da hora de mudarem!! O Layout antigo era uma bagunça só: lerdo e difícil de encontrar qualquer coisa! O excesso de emails é realmente irritante e também praticamente não ligo pro que acontece por lá... Pelo menos assim ficou bem melhor! Quem sabe eu não volte a usar... -n
Hélcio Vitor
insosso como sempre
RenatoJG
Jurava que tinha mudado o design pra esse faz mais tempo.
Felipe Marinho
Nossa! ficou muito parecido com a Last.fm... O_o
Marcell Almeida
Exclui o meu Linkedin tem um tempo. Não só porque nunca conheci alguém que realmente usasse a rede social, mas principalmente porque eles enchiam a minha caixa de entrada com e-mails mesmo após eu ter dessasinado a newsletter. Todo mundo fala que o Linkedin é uma rede social perfeita para quem procura um bom emprego, bom, eu discordo. Nunca consegui nada por lá e meus dois últimos empregos eu consegui através do Twitter.
Guilherme Carlos
Em questão de "Redes Sociais Úteis", o LinkedIn está em primeiro para mim. O aplicativo para Android vem passando por algumas mudanças boas também, acho que essa nova leva de usuários deixou a galera do LinkedIn mais animada com mudanças
Luiz Alberto
Já exclui meu LinkedIn faz uns meses. Não usava. Mas ficou legal o novo visual. Não o suficiente pra me atrair de volta pra lá, mas ficou.
Augusto M. Garrucho
"Saiba como ativar", no maior "Orkut feelings".