Início » Celular » Sony anuncia aparelhos que terão atualização para o Jelly Bean

Sony anuncia aparelhos que terão atualização para o Jelly Bean

Android 4.1 começa a ser distribuído no primeiro trimestre de 2013.

Paulo Higa Por

A Sony divulgou hoje uma lista dos smartphones que receberão atualização para o Jelly Bean, última versão do Android que traz como principais novidades o assistente pessoal Google Now, uma central de notificações mais completa e uma experiência de uso mais fluída. A lista é composta por nove aparelhos da linha 2012.

Os nove smartphones são: Xperia T, Xperia TX, Xperia V, Xperia S, Xperia Acro S, Xperia Ion, Xperia P, Xperia Go e Xperia J (em negrito os aparelhos vendidos no Brasil). Por enquanto, a Sony deixou de fora o Xperia U, smartphone que não é exatamente fraco e possui processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e tela de 3,5 polegadas com resolução de 480×854 pixels.

Xperia S vem com Gingerbread, já recebeu Ice Cream Sandwich e vai ter Jelly Bean

Os aparelhos lançados em 2011, como o Xperia Arc S, o Xperia Neo V e o Xperia Play, não terão a nova versão. Essa informação foi revelada em julho por um executivo da Sony no Reino Unido. Mais tarde a empresa tentou acalmar os usuários dizendo que não era bem assim, mas agora é definitivo: o post oficial diz que “após uma avaliação cuidadosa, concluímos que eles não serão atualizados além do Ice Cream Sandwich”, porque não seria possível garantir uma boa experiência de uso.

Segundo a Sony, o Xperia T, o Xperia TX e o Xperia V começarão a ganhar as jujubas na metade do primeiro trimestre de 2013. A empresa ainda não divulgou as datas para os outros aparelhos, mas o mais provável é que eles sejam atualizados algumas semanas ou meses depois.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bernardo G. da Silva
Poxa Riga você foi mais rápido do que eu! kkkkk
Sylvia Rejane
como conseguiu pelo CyanogenMod ?
Mayara Nogueira
Boa.
Alexandre Ribeiro
Não entendo porque a Sony só faz aparelhos medianos, até o top de linha, o flagship dela se torna tênue e embaçado se comparado com a concorrência. O Design é dos melhores, o Xperia Arc S é lindo, mas os outros specs são todos xexelentos. Se eu tivesse um Xperia Arc S com as mesmas specs do meu HTC One X, eu teria pegado o Xperia, mas não, a Sony insiste com estratégia errada. Será que eles não conseguem aprender com os vizinhos coreanos? Coloca um top de linha, com quad-core, 2GB ram, tela 4,7IPS, 64GB armazenamento e embrulha isso num design matador que eu quero ver se não vai vender como água. Ou isso ou faz um Sony Nexus, que um que eu tenho certeza que vai vender como água no deserto, tá faltando visão pra esse pessoal da Sony.
YanGM
"...porque não seria possível garantir uma boa experiência de uso." Conta aquela da loira agora! Jelly Bean está mais leve que o monstruoso ICS e a $ony lança uma dessas... Nexus FTW.
Lucas Munhoz
Boa! kkkkkk
Scheldon Fernandes de Oliveira
Ou na APAE mesmo
Ramon Melo
E eu aqui já no Android 4.1.2... definitivamente acertei ao escolher o Nexus!
Guilherme Mendes
De acordo com o texto, apenas o Xperia S e o Xperia P são vendidos aqui (apenas os que estão em negrito). Portanto, nada de Xperia Go para o Brasil.
Kessler
Os fanboys da Samsung vivem num universo alternativo, cara.
Thiago Sabaia
Windows XP + Internet Explorer = Não tem direito de fazer piada com os comentários.
Thiago Sabaia
Por que será que não vão atualizar o Xperia U? Eu ia comprar ele....
@leossoliveira
A Sony é a que mais se preocupa com o usuário Android certeza...e deve estar atras nas venda até da LG, acho que eu vejo muito mais pessoas usando Lumias (que todos adoram jogar pedras falando que não vende mais que nenhum Android) do que os Xperia.
TatoGomes
A Samsung? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Conta aquela do papagaio agora...
Ney Wendell
Só quero saber ONDE é vendido aqui o Go, é exatamente esse que quero junto com o Xperia V, para substituir meu atual Xperia Arc.
Exibir mais comentários