Início » Celular » Mozilla lança Firefox Marketplace para Android

Mozilla lança Firefox Marketplace para Android

Loja tem web apps que rodam usando o motor do Firefox.

Paulo Higa Por

A Mozilla abriu ontem o Firefox Marketplace para usuários do Android. Ainda numa fase inicial, a loja possui web apps que se integram ao Firefox para Android e deverá ajudar a construir o ecossistema do Firefox OS, sistema operacional para celulares de baixo custo que chega ao Brasil no início de 2013.

O Firefox Marketplace incluirá aplicativos desenvolvidos com tecnologias web como HTML5, JavaScript e CSS. Já é possível encontrar web apps do SoundCloud e do Twitter, mas nada muito além disso. Também não há web apps pagos, mas a Mozilla promete adicionar um sistema de pagamentos em breve.

O funcionamento da loja é simples: abra o Firefox no Android, acesse o Marketplace e instale um web app. Um ícone será automaticamente adicionado a sua tela inicial (aparentemente ainda não há suporte ao menu de aplicativos do Android) e, quando tocado, o web app abrirá em tela cheia usando o motor de renderização do Firefox. É como acessar um site no smartphone, mas igual a um aplicativo completo, sem barras de endereço ou abas.

Twitter e Paciência para Firefox | Clique para ampliar

No momento, o suporte a web apps do Firefox Marketplace só está disponível na versão Aurora, que não é listada no Google Play. Para testar a novidade, você precisará baixar o *.apk diretamente do site da Mozilla e habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no seu Android. E tenha em mente que, por ser uma versão de desenvolvimento, instabilidades podem ocorrer.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Fernando Da Silva
Diferentemente dos Apps do Famigerado Chrome (Aonde?), eles podem ser chamados de WebApps .. diferentemente dos complementos com nome de App do navegador ... alias os aplicativos do Firefox rodam melhor do que os aplicativos nativos .. é uma versão beta nao completa pra usuarios comuns .. Pra quem desenvolve e ja publicou seu app na Mozilla marketplace .. ja tem mais opçoes.. e so pelo fato dos aplicativos serem sincronizados .. da pra se ter uma ideia do que possa a vir acontecer com a multiplataforma de aplicativos ... Em qualquer lugar, em qualquer dispositivo .. Simples assim!!
Thanara Corrêa
Não achei muito útil pelo fato do próprio Android ter seu marketplace, porém como eles visam o lançamento de seu próprio OS pode ser que de certo isso ai :)
Caciano Gabriel
Hahaha: "Facetime tá uma b*sta"