Início » Celular » Mozilla lança Firefox Marketplace para Android

Mozilla lança Firefox Marketplace para Android

Loja tem web apps que rodam usando o motor do Firefox.

Paulo Higa Por
7 anos atrás

A Mozilla abriu ontem o Firefox Marketplace para usuários do Android. Ainda numa fase inicial, a loja possui web apps que se integram ao Firefox para Android e deverá ajudar a construir o ecossistema do Firefox OS, sistema operacional para celulares de baixo custo que chega ao Brasil no início de 2013.

O Firefox Marketplace incluirá aplicativos desenvolvidos com tecnologias web como HTML5, JavaScript e CSS. Já é possível encontrar web apps do SoundCloud e do Twitter, mas nada muito além disso. Também não há web apps pagos, mas a Mozilla promete adicionar um sistema de pagamentos em breve.

O funcionamento da loja é simples: abra o Firefox no Android, acesse o Marketplace e instale um web app. Um ícone será automaticamente adicionado a sua tela inicial (aparentemente ainda não há suporte ao menu de aplicativos do Android) e, quando tocado, o web app abrirá em tela cheia usando o motor de renderização do Firefox. É como acessar um site no smartphone, mas igual a um aplicativo completo, sem barras de endereço ou abas.

Twitter e Paciência para Firefox | Clique para ampliar

No momento, o suporte a web apps do Firefox Marketplace só está disponível na versão Aurora, que não é listada no Google Play. Para testar a novidade, você precisará baixar o *.apk diretamente do site da Mozilla e habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no seu Android. E tenha em mente que, por ser uma versão de desenvolvimento, instabilidades podem ocorrer.

Com informações: The Verge.