Início » Brasil Web » iBookstore começa a vender livros no Brasil

iBookstore começa a vender livros no Brasil

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A iBookstore, loja de livros digitais da Apple, começou a disponibilizar obras pagas para usuários brasileiros, conforme descoberta do Blog do iPhone. A loja já funcionava há muito tempo no país, mas possuía apenas livros de domínio público no acervo, incluindo clássicos da literatura brasileira e portuguesa.

A inclusão de livros pagos no catálogo da iBookstore brasileira acontece coincidentemente um dia antes do evento especial da Apple, que poderá mostrar o iPad com tela menor e atualizações na linha de Macs. Uma notícia publicada pelo The Next Web há uma semana afirmava que a coletiva da Apple teria um “forte foco no iBooks” — agora esse rumor fica ainda mais forte.

No Brasil, a iBookstore está vendendo livros com títulos e descrições traduzidos para o português. Os valores continuam em dólares e os valores variam de livro para livro: alguns custam apenas US$ 0,99, enquanto outros passam de US$ 10. Os preços estão bastante competitivos, se comparado com os praticados por lojas físicas.

Para comprar os livros digitais, basta acessar a iBookstore a partir do seu iTunes ou até mesmo pelo aplicativo do iOS. Se preferir, também é possível baixar gratuitamente uma versão de amostra do livro, que poderá ser lida no seu iPad, iPhone ou iPod Touch.

Atualização às 14h35: o MacRumors avisa que a iBookstore também começou a vender livros na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.