Início » Internet » Teste agora o Facebook Messenger para Firefox

Teste agora o Facebook Messenger para Firefox

Avatar Por

Na semana passada a Mozilla anunciou que começaria em breve os testes com a sua Social API, uma interface que permite integração de redes sociais direto no Firefox. Hoje a empresa liberou uma nova versão beta do dito navegador e que tem essa API integrada. Como já esperado, ele tem uma implementação própria do Facebook Messenger para servir de teste da API. E a Mozilla quer muito que você ajude nos testes.

Facebook Messenger no Firefox: parece uma boa ideia | Clique para ampliar

Para acessar o Facebook Messenger para Firefox, é necessário baixar e instalar a última versão beta, depois ir nessa página e ativá-lo. Nessa versão, ele vem com suporte não só ao bate-papo como também ao ticker de notificações que exibem comentários e posts dos amigos em tempo real. Confesso que até agora não via muita utilidade em ter o bate-papo integrado do Facebook no Firefox, mas a screenshot publicada pela Mozilla dá uma boa ideia.

Conversar com um amigo enquanto ambos estamos assistindo a um evento é melhor e mais prático do que abrir uma janela com o que quero assistir e outra para bate-papo. É uma boa também para usar em sites de livestream que exigem cadastro para bater-papo num canal e te colocam numa sala cheia de um monte de gente que você pode ou não conhecer (estou olhando para você, Ustream.tv).

Sobre a privacidade, a Mozilla também esclarece que, por padrão, a Social API não altera a forma como seus dados são tratados em redes sociais. A interface não vai dar mais nem menos dados que o usuário já fornece atualmente a menos que ele opte por dar tais dados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardo
Se achas desnecessária não usa. Para mim é sempre bom abrir mais o leque de opções.
@rodrigorsena
Legal que quanto você ativa a bagaça, se a pagina tive aquele negocio de curti no facebook, na barra do navegador antes da estrelade favorita tem o joinha do facebook para curti!
Paulo Cerqueira
Alguém conseguiu usar isto no Ubuntu?
Felipe Marinho
Não gostei.. como eu desativo agora?
Daniel Neves
Achei interessante, visto que ainda não existe um Facebook Messenger para Linux, apesar de existirem diversos clientes alternativos, mas nenhum com integração completa. Eu também não estou muito impaciente pela atualização, até porque o que seria do Firefox consumindo memória do jeito que está, e ainda com chat ocupando a tela
Rodrigo Siqueira
Pra quem quizer testar no ubuntu aí vai a dica de como instalar a versão beta via ppa http://www.rodrigosiqueira.net/2012/10/como-instalar-skype-no-ubuntu-1204-e.html
Vitor
Integrado sim. Ativado não... Você vai ter que ativar pelo próprio Facebook.
Vitor
Pera aí, você usa IE! Além disso, é muito melhor ter tudo isso num programa só. Pra que complicar? Uma ótima idéia, tornando-o mais social. E, está muito melhor que o Rockmelt.
Marcell Almeida
Ficou bem legal e muito melhor que a interface do chat e notifiações do Rockmelt. Mas as janelas do chat ainda estão um pouco lentas quando vão abrindo. Entretanto, da pra relevar por ser beta e isso deve ser resolvido nas próximas versões.
Marcell Almeida
Acho que isso não é um erro.
Marcell Almeida
Nada inovador, o Rockmelt já faz isso por muito tempo. Mas por ter a Mozilla por trás vou dar uma chance e usar o Firefox por uns dias pra ver se volto pra ele depois de deixado o pobre coitado pelo Chrome.
Vinicius Alves Santana
Navegador integrado com chat do facebook? A não ser que as outras integrações compensem, nao seria melhor usar o rockmelt? Ele já tem o chat do facebook integrado, além de ser bem mais acessivel o chat ali na barra lateral na minha opinião.
Pedro Saldanha
Ainda bem que os icones só vão aparecer se ativar. Mesmo assim, são poucas as ultilidades pra isso.
Douglas Chagas
Acho extremamente desnecessária essa novidade, afinal já tem Facebook Messenger para desktop, Windows Live Messenger agora está integrado ao chat do facebook, além de vários outros clientes de AIM que se conectam facilmente ao facebook, dessa novidade eu passo longe
Rony Souza
Muito bom mais este aplicativo vai vim integrado ao FF quando atualizar o navegador?
Exibir mais comentários