YouTube aumenta limites, disponibiliza trailers, refaz página de canais e recebe 400% mais vídeos

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias
youtubelogo

A semana passada pode ter sido uma das mais movimentadas nos escritórios do YouTube. A começar com a avalanche de fãs de Michael Jackson querendo assistir os clips musicais do falecido rei do pop. Enquanto sites de notícias como o TMZ, LA Times e The New York Times lutavam para não sairem do ar, o YouTube foi um dos poucos que se manteve em pé durante todo o tempo. Até os servidores de busca do todo-poderoso Google ficaram com as pernas bambas devido ao excesso de buscas com o nome do cantor.

Além do tráfego saindo do site, ele também sofreu um considerável aumento no tráfego para o site. Desde o início do ano, o upload de arquivos aumentou em 1700%. Mas a surpresa mesmo aconteceu depois do lançamento do iPhone 3G S, que tem a capacidade de gravar pequenos filmes e uma ferramenta de publicação direta para o YouTube. Um dia após o lançamento do aparelho, a quantidade de vídeos enviados para lá aumentou em 400%. E esses números são de um post escrito por Dwipal Desai, Gerente de Produtos, no blog oficial.

Uma mudança que pode ter sido influenciada ou não pelo lançamento do iPhone 3G S foi o aumento do limite de tamanho individual de cada vídeo. Quem tem uma conta de diretor, músico, comediante ou normal agora pode enviar arquivos de até 2GB, embora o limite de tempo continue em 10 minutos. Contas de parceiros do YouTube (leia-se: aqueles que rendem dinheiro) agora podem enviar vídeos de até 20GB. Ainda na parte de novidades, também foi anunciado a mudança do layout da página de canais. Esse layout já estava disponível em beta para alguns usuários e agora será o padrão para novas contas e as antigas receberão o update ao longo das próximas semanas.

Como se não bastasse os novos designs e o novo limite, eles também anunciaram a criação de uma página específica para Trailers. O endereço é fácil: https://youtube.com/trailers. O TecnoBlog News apurou que a página tem as mesmas restrições da sessão TV Shows do YouTube: nem todos os vídeos publicados podem ser exibidos no Brasil devido a problemas de direitos autorais. [Mashable / YouTube Blog 1 e 2]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados