Início » Celular » Apple substitui Dock por Lightning em iPad de quarta geração

Apple substitui Dock por Lightning em iPad de quarta geração

Avatar Por

Muitos anúncios diretamente de San Jose, onde a Apple realizou hoje um evento. Além dos destaques, o iPad Mini e a nova linha de Macs com computadores all-in-one mais finos e MacBook 13" com Retina, a companhia revelou uma atualização na linha tradicional de iPad. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing, mostrou o iPad "de quarta geração" com desempenho melhorado e diferença no conector.

Substituíram o conector tipo Dock por aquele chamado de Lightning. O iPhone 5 foi o primeiro importante produto da Maçã a trocar um tipo de conector pelo outro. O Lightning permite que o usuário ligue o cabo sem se importar com a posição do encaixe – não há lado certo ou errado. Dessa forma, a Apple vai se livrando do Dock que esteve presente nos produtos por mais de dez anos.

O iPad de quarta geração recebe também o processador A6X similar ao do iPhone mais recente. A Apple promete desempenho gráfico até duas vezes mais poderoso no visor com alta densidade de pixels. O visor de 9,7 polegadas e a resolução de 2048x1536 pixels.

Nos Estados Unidos o iPad custa a partir de 499 dólares na configuração mais simples com 16 GB de armazenamento e Wi-Fi.

Considerando que a Apple costuma atualizar a linha de produtos a cada ano, fica a dúvida: utilizarão qual referência para o iPad de quinta geração? O iPad 3, oficialmente conhecido como "Novo iPad", foi revelado no início do ano para, meses depois, a mesma Apple introduzir o iPad de quarta geração.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Paraguaio
Creio que houve uma padronização definitiva dos conectores. Tanto Lightning quanto Thunderbolt, todos os produtos deles agora possuem conectores padrão.
Uendry Ramos Maia
Efeito surface, dona Apple?
@AntonioVeras
Lembrei do Ubuntu.
diogod
E ninguém fala do óbvio enquanto faz todo esse mimimi. Não será que a Apple quer simplesmente colocar os lançamentos anuais do iPhone e do iPad juntos? Não acho que ela vai lançar um novo a cada seis meses. E se lançar, que diferença faz? Compra o que quiser quando quiser, nõ precisa de trocar só pq a aApple lançou um novo. Não entendo a cabeça desse povo. Uso meu iPod Video 5.5 praticamente todos os dias até hoje, já tem o que, uns 5 anos?
Andre Badiani
Acho que a maça ta com medo e da conceorrencia
Julio Vasel
É muito mimimi, isso sim
Thássius Veloso
Vou repetir aqui um comentário que fiz noutro artigo: "O iPad de terceira geração continua com desempenho interessante e visor de alta densidade Retina Display. A Apple não reduz o desempenho dos produtos “antigos” simplesmente por lançar um novo."
@kadugaspar
Já lançaram o iPad de quarta geração? Mas que puta falta de sacanagem!
Vinícius
Otário foi quem ficou numa fila pra comprar o de terceira, e vai ficar na fila de novo pra comprar esse. Basicamente a correção de todos os defeitos que o "antigo" tinha.