Início » Celular » Apple substitui Dock por Lightning em iPad de quarta geração

Apple substitui Dock por Lightning em iPad de quarta geração

Por
7 anos atrás

Muitos anúncios diretamente de San Jose, onde a Apple realizou hoje um evento. Além dos destaques, o iPad Mini e a nova linha de Macs com computadores all-in-one mais finos e MacBook 13″ com Retina, a companhia revelou uma atualização na linha tradicional de iPad. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing, mostrou o iPad “de quarta geração” com desempenho melhorado e diferença no conector.

Substituíram o conector tipo Dock por aquele chamado de Lightning. O iPhone 5 foi o primeiro importante produto da Maçã a trocar um tipo de conector pelo outro. O Lightning permite que o usuário ligue o cabo sem se importar com a posição do encaixe – não há lado certo ou errado. Dessa forma, a Apple vai se livrando do Dock que esteve presente nos produtos por mais de dez anos.

O iPad de quarta geração recebe também o processador A6X similar ao do iPhone mais recente. A Apple promete desempenho gráfico até duas vezes mais poderoso no visor com alta densidade de pixels. O visor de 9,7 polegadas e a resolução de 2048×1536 pixels.

Nos Estados Unidos o iPad custa a partir de 499 dólares na configuração mais simples com 16 GB de armazenamento e Wi-Fi.

Considerando que a Apple costuma atualizar a linha de produtos a cada ano, fica a dúvida: utilizarão qual referência para o iPad de quinta geração? O iPad 3, oficialmente conhecido como “Novo iPad”, foi revelado no início do ano para, meses depois, a mesma Apple introduzir o iPad de quarta geração.