Início » Aplicativos e Software » Skype ganha integração com Messenger

Skype ganha integração com Messenger

Avatar Por

Foi no ano passado que o Skype ganhou a integração com o Facebook. Mas com a compra pela Microsoft, já era esperado que os serviços da empresa de Redmond ganhassem prioridade sobre as redes sociais e fossem ainda mais integrados no conhecido programa de VoIP. A versão 6.0 do Skype, liberada hoje, mostra que a tão esperada e forte integração finalmente aconteceu. A começar pelo principal comunicador da Microsoft, o Messenger.

Para poder conversar com amigos do Messenger é necessário fazer login primeiro na sua conta da Microsoft e depois uni-la com a conta do Skype. A partir daí todos os contatos do comunicador da Microsoft deverão ser exibidos junto com os contatos do Skype e do Facebook (se a conta estiver conectada) na mesma lista, com um texto abaixo do nome avisando de onde eles saíram.

A integração com a Microsoft ficou ainda mais forte até na instalação: antes de copiar seus arquivos para o HD, o programa exibe uma tela que muda o mecanismo de busca para o Bing e a página inicial para a MSN se o usuário não desmarcar essas opções. A atualização pode ser baixada nesse link ou na opção "Procurar atualizações" no menu Ajuda, direto no programa.

Skype com FEICE: newsfeed aparece todo lá, sem restrições

No futuro, segundo o post do blog do Skype anunciando a atualização, a empresa planeja implementar também ligações entre usuários de comunicadores diferentes Além disso o novo programa traz também novidades específicas para o OS X: o suporte à telas retina e a opção de abrir janelas de bate-papo em mais de uma janela, algo que aparentemente muitos dos usuários do sistema requisitaram.

Eu não duvido que no futuro a Microsoft foque no desenvolvimento de apenas um programa para os dois protocolos. A base de usuários de ambos são gigantescas e, mesmo que sirvam para usos fundamentalmente diferentes, faz sentido juntar os dois para oferecer uma experiência mais consistente em ambos. Mas não arrisco dizer que isso vai acontecer em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Gm
e como faz para os contatos do Skype aparecerem no MSN ?
Marcio Neves Machado
Olha aí! Achei uma forma de fazer o MSN funcionar aqui nesse computador. Não sei por qual cargas d'água o Messenger não conecta nem com reza brava. Dá erro logo de cara e trava na tela de login
Tiago Celestino
Continuarei usando separados. Já tentei unir o Facebook com o Skype e só tive dor de cabeça.
YanGM
Faz logout, em seguida faça login com a conta da Microsoft, então seleciona "já possuo uma conta skype" e faça login na sua conta do Skype.
Marco Frasson
até que enfim uma proposta para voltar a usar meu messenger..
Rafael Machado de Souza
certo, e agora como eu desvinculo as contas? hehe
Marcell Almeida
Não sei se tem com o messenger já que eu não consegui integrar com ele como você pode ver no comentário que fiz acima. Entretanto testei ele com a video chamada de um amigo que estava pelo chat do Facebook e funcionou perfeitamente.
Gustavo Forster Rocha
Já tentasse ir na setinha onde podes mudar de todos, online,facebook, messenger ?
Dereck
Usuários OS X agradecem ja que o messenger for mac é bem fraco, tem suporte a chamadas com vídeo entre contato skype com contato messenger?
Marcell Almeida
"Para poder conversar com amigos do Messenger é necessário fazer login primeiro na sua conta da Microsoft e depois uni-la com a conta do Skype. A partir daí todos os contatos do comunicador da Microsoft deverão ser exibidos junto com os contatos do Skype e do Facebook (se a conta estiver conectada) na mesma lista, com um texto abaixo do nome avisando de onde eles saíram." O meu email é o mesmo do Messenger(MSN), mesmo do Facebook e o mesmo do Skype. No entanto os contatos do MSN não apareceram. Alguém sabe porque? Alguém sabe fazer aparecer?
Sergio Augusto Vladisauskis
E os usuários de linux, como será que vai ser daqui pra frente? Duvido que a M$ vá continuar soltando atualizações para a plataforma concorrente...