Nexus 4 da LG é anunciado antes da hora por loja britânica

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

A cada dia, mais detalhes sobre o futuro celular da família Nexus feito pela LG aparecem. A fabricante sul-coreana deve estrear nessa família com o modelo Nexus 4, que ainda não foi oficialmente anunciado. Mas isso não impediu uma das maiores revendas de celular do Reino Unido, a Carphone Warehouse, de colocar o aparelho em pré-venda hoje.

De acordo com as especificações, o aparelho é bem potente: com processador quad-core Snapdragon S4 e 2 GB de memória RAM, o LG Nexus 4 roda Android 4.2, com codinome Jelly Bean. Isso mesmo: mudou a versão mas o nome continua o mesmo. Isso já aconteceu com o Motorola Milestone de primeira geração, que recebeu a versão 2.0 e 2.1 com o mesmo codinome, Eclair.

O LG Nexus 4 é o primeiro smartphone da linha Nexus que recebe a tela Gorilla Glass 2. Isso é algo de tamanha importância: a tela do Galaxy Nexus risca com muita facilidade. No meu, por exemplo, surgiram 3 riscos em menos de 3 meses de uso, algo que me obrigou a utilizar uma película protetora. A tela é ligeiramente maior que a do Galaxy Nexus: o display de LCD conta com 4,7 polegadas, com a resolução de 1280×768. Por sua vez, a câmera tem resolução de 8 megapixels, capaz de filmar em 1080p a 30 frames por segundo.

Com as imagens do anúncio, é possível perceber ligeiras mudanças na interface do Android. O relógio, por exemplo, agora se encontra no centro da barra superior, como no iOS. Antes, o relógio ficava no canto superior esquerdo. Além disso, o card de direções do Google Now, assistente virtual que está presente desde o Jelly Bean, apresenta a possibilidade de obter direções em caminhos alternativos, de forma a fugir do trânsito.

A pré-venda já inciou, e o Nexus 4 sai a custo zero na fidelização por dois anos de um plano com custo mensal de £31 (aproximadamente R$ 100). O aparelho não é listado na modalidade pay as you go, onde é vendido com o preço cheio e sem contrato. Quem comprá-lo deverá recebê-lo a partir do dia 30 de novembro, um dia depois do evento do Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados