Início » Aplicativos e Software » Em evento com falhas técnicas, Microsoft revela Windows 8 por 69 reais

Em evento com falhas técnicas, Microsoft revela Windows 8 por 69 reais

Companhia adota preço agressivo para popularizar Metro UI

Avatar Por
7 anos atrás

São Paulo – "Estamos na transição de uma empresa de software para uma empresa de serviço." Com essas palavras, o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, deu início ao keynote de lançamento oficial do Windows 8, próxima versão do sistema operacional mais usado no mundo.

Michel Levy apresenta Windows 8

O Windows 8 chega com a proposta de tornar o uso de computadores mais simples. Para tanto, desfaz-se do tradicional menu Iniciar. O visual chamado de Metro UI (embora a companhia não reconheça mais o termo) reproduz experiências normalmente vistas em tablets para PCs, seja, notebooks, desktops ou all-in-ones.

"É a maior mudança que a gente faz com Windows nos últimos anos", diz Priscyla Alves, gerente geral para o sistema operacional. A executiva levantou o antigo dilema de muitos consumidores: comprar um PC ou tablet. Ela recomenda a compra do novo Windows, capaz de rodar tanto aplicativos Metro como todo o legado de software que rodava no Windows 7 ou no Windows XP (melhor não citar o Vista, talvez o sistema mais odiado de todos os tempos).

"A maior mudança do Windows", diz Priscyla Alves

A Microsoft reconhece a importância da tradicional Área de Trabalho. O primeiro ícone na tela inicial leva para o Desktop, no qual software como Office, o navegador Firefox e o comunicador Google Talk continuam funcionando como antes. Apertar a WinKey, a tecla com a marca do Windows, leva de volta para a tela inicial do Windows 8.

Avistamos computadores da Lenovo, Acer, Asus e Samsung com a WinKey com a nova marca do Windows.

Qualquer apresentação está sujeita a imprevistos. Nessa da Microsoft, a gerente geral Pryscila Alves disse que "o teclado e mouse ajudam quando o usuário faz alguma coisa errada". Parece que a colega dela no keynote, a apresentadora de televisão Didi Wagner, usou os Charms de maneira errada.

Na apresentação, tela touch parou de funcionar

E não foi a única vez em que um computador deu problema. Ao tentar falar com Felipe Andreolli, apresentador do programa "CQC", o Skype chamava e chamava, mas ninguém atendia. Andreolli apareceu no palco instantes depois para dizer que não atendeu a chamada para estar com todos presencialmente no lançamento do Windows.

Atualização. Versão do Windows 8 Pro custará 69 reais a partir de sexta, dia 26 de outubro. O consumidor deve possuir outra versão válida do sistema operacional e baixar o software em windows.com.br. Pryscila diz com exclusividade ao Tecnoblog que a companhia não planeja vender a caixinha normal, sem atualização, até pelo menos janeiro de 2013.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.