Imagine registrar (quase) todos os momentos de seu dia a dia, com fotografias tiradas automaticamente em intervalos de 30 segundos. Essa é a proposta da Memoto, projeto de “câmera vestível” que deverá chegar às ruas num futuro bem próximo graças a uma campanha de crowdfunding no conhecido Kickstarter.

Idealizada por um grupo de empreendedores da Suécia, a Memoto mede 3,6 cm de cada lado e funciona de uma das maneiras mais simples. De acordo com seus criadores, basta que o usuário a prenda junto a roupa ou a um cordão na altura do peito para que ela comece a tirar fotos automaticamente a cada 30 segundos ou em momentos específicos através de um comando. Para desligá-la, basta virá-la para cima ou colocá-la no bolso.

Com sensor de 5 megapixels, memória interna de 8 GB, sensor de GPS e bateria com autonomia de dois dias, a câmera é capaz de armazenar imagens tiradas por até 48 horas antes de subi-las para servidores na nuvem que as guardarão indefinitivamente, mediante assinatura. Segundo a empresa, em um ano uma pessoa “tirará” o equivalente a 1.5 TB de fotos de seu cotidiano.

Para organizar tudo isso a camerazinha contará um aplicativo compatível com iOS e Android que organiza todas as imagens como uma linha do tempo e é capaz de buscar imagens de momentos específicos através de filtros como data, hora e geolocalização. Confira em seu vídeo de apresentação.


(Vídeo do KickStarter)

Gostou? Pois saiba que o pessoal responsável pela câmera lançou uma campanha de arrecadação de fundos para a novidade na terça-feira, para tentar produzir suas primeiras unidades com uma verba de US$ 55 mil – meta que foi batida em míseras cinco horas. Enquanto este post é escrito, 1.528 doadores já haviam prometido exatos US$ 288.719 para o projeto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Achei bem legal, mas colocar esse trambolho na camisa é horrível. E sim, apesar do tamanho é um trambolho quando colocado na camisa. Deve incomodar no começo e é um tanto feio, além de chamar bastante atenção. Ideia legal, mas na prática não é tão bom assim.
Hugo Leonardo Marques
O óculos do google é mais legal...
Hugo Leonardo Marques
Alguém vai ser assaltado por causa dessa camera...
Hugo Leonardo Marques
Alguém vai ser assaltado por causa dessa câmera.
rodrigo8
8 horas de sono ... 8 de trabalho ... 3 no transito .. 2 discutindo a relação .. 2 se alimentando e necessidades fisiológicas ... e 1 frap frap frap hahaha que vida interessante!!!!!