Semana cheia de lançamentos importantes! Neste episódio, comentamos sobre o evento de lançamento do Windows 8 no Brasil, que revelou a versão de atualização por download por apenas R$ 69. Também estão no podcast os lançamentos da Apple, incluindo a nova linha de Macs, o esperado iPad Mini de 7,9 polegadas e o iPad de quarta geração, que ganhou novo conector e processador melhor.

Thiago Mobilon (@), Thássius Veloso (@) e eu, Paulo Higa (@), aproveitam para falar sobre o [email protected], programinha de computação distribuída da Universidade de Stanford que estuda o dobramento de proteínas e pode ajudar a encontrar tratamento e cura para doenças como o mal de Alzheimer e vários tipos de câncer. Falamos mais sobre o programinha neste post. O programinha roda em background e não deve interferir no funcionamento de outros programinhas.

Notícias

Comentários dos ouvintes

Faito Trivelatto:
Para matar a curiosidade do usuário do Huawei Honor… a ROM mais decente com suporte oficial da comunidade em questão seria a MIUI.
Segue o link: http://www.miui.com/development.html
Usei nos meus aparelhos e é muito boa!!
PS: Tenho um Galaxy Nexus e um Nokia Lumia 800, pessoalmente, a facilidade que o Windows Phone proporciona é única… mas com certeza, para todo o Geek, nada como um Nexus para sempre ter a última atualização do Android fresca na mão… Meu aparelho atualizou em 3 dias depois do anúncio da versão 4.1.2.
Muito bom o podcast! Parabéns.

Marcos Paulo Morale:
Gostei muito do podcast. Vocês estão entre os melhores dos melhores blogs de tecnologia do Brasil, meus parabéns!
Acho bobeira essa discussão sobre o “amor” pela Apple. Os produtos da Apple são excelentes e ponto. O Android é um excelente sistema e que está evoluindo mais rápido que o iOS, gosto muito dele, mas temos de parar com essa briga de fanboy. Se alguém quer se alienar e só ver Android, tem sites para isso. O mesmo vale para o iOS. Agora chega de atrapalhar o trabalho e perturbar essa turma boa do Tecnoblog.
Gosto da linguagem clara e objetiva dos podcast. Tem que ter sempre uma pegada no humor, mas sem perder o foco jornalístico e organizado. O site tem um excelente layout, muto bonito mesmo! Visual clean e intuitivo. Adoro o trabalho de vocês!

Se você não teve sua mensagem lida desta vez, não fique triste. Para aparecer no próximo episódio, comente neste post ou envie um email para [email protected] com sua opinião, reclamação, correção, sugestão, xingamento ou loucura de amor. No título, coloque a palavra “podcast” para facilitar o nosso trabalho. 🙂

Assinatura

Mais fácil que entrar no site para ver se o podcast saiu é assiná-lo no iTunes. Assim que detectar o novo episódio, o aplicativo baixa automaticamente! Não é feitiçaria, é tecnologia. Outra opção: usar o nosso RSS. Ah, vale assinar o nosso canal no SoundCloud para saber em primeira mão quais serão os assuntos do próximo podcast.

Missão deste episódio

Contar quantas vezes a palavra “programinha” foi dita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Contim
Assinei o RSS do podcast pra ficar ouvindo no meu Android. Na minha opinião, este é o melhor resumo das notícias de tecnologia. Parabéns pelo trabalho e continuem neste nível. Abraços.
Nicholas Prade
O que eu acho sobre o ipad mini: Na velocidade com que a maçã vem atualizando hardware dos produtos dela (os móveis, pelo menos) o ipad mini, assim como o ipad2 que é o seu irmão gêmeo que comeu mais fermento, ficarão obsoletos em menos de 1 ano. A idéia de lançar um ipad menor tem respaldo em pesquisa, certamente, mas lança-lo no mercado com a hardware tão defasado tira pontos de avaliação do produto. Lançar um aparelho com as mesmas especificações técnicas do ipad2 e manter o ipad2 no mercado é uma grande estupidez, no meu ponto de vista. Tenho um iphone 4 e pretendo adquirir o 5 assim que ele pousar por aqui porque estou percebendo que todas as atualizações de apps tem deixado o multi tasking mais complicado nele... Comprar um tablet com chip A5 seria a mesma coisa do que eu trocar meu iphone 4 por um 4s. Em se tratando de Apple, tendo o hardware mais recente você sobrevive bem por uns 2 ou 3 anos, comprando um aparelho com hardware que no lançamento já é obsoleto você não passa de 1 ano... Terminou de pagar, é hora de comprar um outro. Abraços;
Gustavo Souza
Mas concordo com vc, essas briguinhas de fanboys tem que acabar!!!
tbispo
Eu comprei um Optimus 4x HD pela Vivo antes do lançamento. O aparelho tem apenas 15 dias de vida. Eu queria saber onde foi encontrada a informação que vai ter o JB para esse aparelho. Ví em varios sites onde no cronograma de atualizações da LG não mostrava o 4x HD na lista dos dispositivos que vão ser atualizados.
Gabriel Bemfica
Sobre o conteúdo do podcast, apenas uma ratificação: em momento algum foi falado sobre a resolução do Nexus 7, ponto que o Tim Cook "esqueceu" de comentar. Apesar de ter a tela menor, o Nexus 7 tem uma resolução bem superior à do iPad Mini (1280x800 contra 1024x768), o que incide numa densidade de pixels bem superior (216 vs 162). Ou seja: os itens podem até ficar maiores no iPad Mini, mas não terão o nível de detalhamento de imagem no tablet da Asus. Isso faz a diferença se você contar que não dá para assistir (ao menos não corretamente) um filme em HD 720p no iPad Mini (apesar de um Full HD rodar com folga no iPad retina), mas é perfeitamente normal fazer isso no Nexus 7. E, caso o Thássius realmente esteja querendo vender o Nook dele, quero saber o modelo e o preço. Nook Color e Nook tablet têm um suporte da comunidade (como acontece com o Huawei Honor, citado no episódio) relativamente bom, inclusive ambos já têm versões do CyanogenMod10 disponíveis (ainda que não totalmente funcionais).
Fer
Além do comentário ter ficado "hater-like", ficou duplicado... (¬¬)
Michael F Assis
Detalhes sobre o PodCast, Sobre a atualização do Windows 8, durante a instalação a microsoft dá a opção de o usuário solicitar o DPC por R$ 32,00 a mais ou seja quem quer a midia n]ao precisa comprar no varejista. Sobre o marketing no windows 8, foi disponibilizado na forma de atualização para o windows 7 as mesmas ferramentas de marketing que existem no windows 8, minha maquina começou a aparecer do nada uma propaganda acho que da coca-cola, achei uma invasão né, mas eles deixam bem claro que é só desinstalar.
Fer
HAHAHAHAHAHAHAHA... Ahhh... Ai foi infelicidade na escolha da marca... XP
Fer
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Ahhh... Ai foi infelicidade na escolha da marca... XP
Fer
Concordo plenamente! O uso do iPhone é bem mais prático e confortável que o do HTC One X, por exemplo (isso falando apenas quanto ao hardware). Por isso que ODIEI os novos Lumias, são grandes e finos, a combinação perfeita pra ter a mão doendo! (¬¬) //Ainda bem que os novos HTC's me agradaram, só não no nome, como citado no podcast, eles não foram nada felizes na escolha...
Paulo Higa
Eu tinha um Omnia W e me apaixonei pelo Windows Phone, mas tivemos várias brigas e acabamos nos separando.
Fer
Amei o Podcast... Ri litros de madrugada... HAHAHAHA... Sim, tenho tanta vida que fiquei ouvindo na madrugada (de ontem)! Finalmente descobri que a atualização do Windows 8 pode ser atravéz de uma intalação limpa, não tinha visto falarem sobre isso em lugar nenhum ainda... E... Paulo... Vá usar o Lumia do Thiago pra se apaixonar pelo Windows Phone! HAHAHAHAHA... XP
Kessler
PARECE que a versão vendida é a full mesmo, os sites que estão se confundindo ao anunciar.
Rennan Alves
Vou me prontificar a ser advogado do Mobilon. Esta discussão sobre o aumento das telas de smartphone é bem mais psicológica do que prática. Ao enxergarmos dois smartphones (um menor e outro maior) é normal surgir a premissa de que o "maior é melhor que o menor", a mesma premissa de que "mais núcleos na CPU é melhor do que menos núcleos". O que as fabricantes estão fazendo é justamente tirar proveito destas conclusões para alavancar as vendas e diminuir os custos de fabricação. É muito mais simples aumentar o comprimento do celular do que diminuir o tamanho do SoC, que envolve mais investimentos em pesquisa e técnicas de fabricação. Não há nada de errado nisso, são empresas. O viés deste tipo de abordagem fica por conta da ausência de ergonomia no celular. Em alguns casos você tem que usar mais de uma mão para realizar operações simples como acessar a central de notificações, organizar aplicativos, jogar, etc. Isso acaba cansando no uso do aparelho. Com base nisso, para mim a melhor tela é aquela em que você consegue percorrê-la com o seu polegar. Não que telas maiores que 4 polegadas sejam ruins, mas elas não substituem a praticidade e a ergonomia com telas menores do que isso.
Fredson Nascimento Sousa
Estou achando que o Google está é tentando agradar os principais parceiros, depois da compra da Motorola, já existe rumores de um Nexus da Sony, então acho que o próximo Nexus ainda não será o da Motorola
Exibir mais comentários