Início » Celular » Dúvida Cruel: HTC P3401, S621 ou S711?

Dúvida Cruel: HTC P3401, S621 ou S711?

Por
11 anos e meio atrás

htc_p3401_p3400.jpghtc_s621_s620.jpghtc_s711_s710.jpg
Clique na imagem para ver ofertas e/ou comprar smartphones HTC P3401 | S621 | S711

O principal motivo que havia me feito desistir de investir mais de mil reais em um SmartPhone, é o fato de eu ainda não ter encontrado um que possua todas as características que eu quero. A coisa se complica ainda mais, agora que a Claro está começando a liberar a rede 3G, e a grande maioria dos aparelhos não é compatível com essa tecnologia.

Mas a situação mudou um pouco de rumo, quando descobri que com um plano corporativo baratinho, eu poderia pegar um dos três aparelhos acima por apenas R$69,90, e ainda fazer ligações com tarifas bem mais baratas, e ter um plano de dados no aparelho! É claro que eu fiquei doido com essas informações.

No mesmo dia saí à caça das características dos aparelhos, e quando me dei conta, estava entrando no mesmo rolo de sempre. O que um tem de bom, no outro falta. E assim meu gadget dos sonhos (ou quase, pois nenhum deles suporta a rede 3G) estava na verdade dividido em 3, me resta agora saber com qual eu vou ficar.

Prós:Visor grande (2,8”) touch-screen e roda Windows Mobile.

Contras: Não possui um teclado QWERTY, e convenhamos, digitar com uma Stylus é horrível. Mesmo com o recurso de reconhecimento de escrita. Ele roda o Windows Mobile 5.0, e não o 6.0 que é a versão mais recente.

Prós: Design ao melhor estilo Treo/BlackBerry, só que rodando Windows Mobile 5.0. Com o teclado QWERTY exposto, é menos chamativo usar o aparelho em locais públicos, do que caso ele possuísse um teclado slide. Sem falar da praticidade para acessar serviços web, como messengers e afins.

Contras: Não é touch-screen, e o seu Windows não vem na versão mais recente. A câmera também deixa a desejar por ser de apenas 1.3MP. Pessoas gigantes (como eu) certamente terão dificuldades para conseguir digitar em seu teclado, pois as teclas são bem pequenas e próximas umas das outras.

  • HTC S711 (conhecido como S710 no exterior)

Prós: Vem com Windows Mobile 6.0 Standard, pelo qual é possível editar documentos do Office, e não só visualizá-los como acontece com a versão 5.0. Com o teclado QWERTY recolhido, ele fica do tamanho de um V3 fechado, além deste, possui também um teclado numérico muito bonito na parte frontal, que lembra muito o teclado do Nokia n73. Sua câmera tem 2MP de resolução, e ele é também o aparelho mais leve e o mais compacto dos três, pesando 120gr. É o que possui a bateria mais durável também.

Contras: O Windows Mobile poderia vir na versão completa ao invés da standard. Não possui interface touch-screen, isso piora bastante a experiência do usuário, ainda mais na hora de editar documentos do Office ou navegar pela web.

  • Conclusões finais

Todos os aparelhos citados suportam rede Wi-Fi 802.11 B/G. Isso significa que eu poderia usar qualquer um dos três para me conectar à web na rede sem fio aqui de casa. Confesso que estou ansioso para fazer ligações via Skype de qualquer lugar da casa, seria como se eu estivesse simplesmente falando no celular (e de certa forma estarei mesmo, não é?).

O P3401 seria o meu escolhido caso possuísse um teclado físico e rodasse Windows Mobile 6.0. O “problema” do sistema pode ser resolvido com um update de software, já o teclado…

O Excalibur perdeu a vez simplesmente por não ser touch-screen. Ele poderia ter sido o meu Treo 680 só que com Windows Mobile.

No final das contas, acho meu grande escolhido será o S711. Se é para pegar um aparelho sem interface touch-screen, que seja logo aquele que possui o melhor hardware, e software. O design dele também é um dos fatores que está me influenciando muito nessa decisão. Além de o aparelho ser muito bonito, seu teclado QWERTY é bem mais amplo que o do Excalibur, sem falar no teclado numérico, que o transforma em um celular absolutamente normal quando fechado.

Outros aparelhos como o MotoQ, e o Nokia N73 figuram a lista dos que eu posso pegar por esse preço. Particularmente, nunca tive experiências boas com Motorola (que o diga meu A1200i, que está empoeirado na gaveta), mas esse roda Windows Mobile, vai saber.

O que vocês me dizem?

Mais textos sobre os aparelhos citados:

________

Não sabe qual aparelho comprar? Clique aqui e envie a sua pergunta!

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.