Currently em ação
Currently em ação

Praticamente todos os navegadores apresentam páginas mais acessadas e links para aplicativos web quando o usuário cria uma nova aba. Mas e se você não quer ver essas coisas no Google Chrome? Descobri uma extensão que promete deixar a navegação mais bonita ao exibir outras informações no espaço nobre que normalmente ocuparia a espécie de Speed Dial (nome do recurso no navegador).

Não me pergunte há quanto tempo o Currently existe na Chrome Web Store. Mais de 88 mil pessoas endossam a qualidade da extensão pois a utilizam em suas máquinas. Como de costume, se o usuário estiver logado no Chrome, a extensão se replica automaticamente em todas as máquinas. Bem bacana.

E o que o Currently faz? Simples: apresenta o horário e a previsão do tempo para os próximos dias. Convenhamos, são informações muito úteis. Ainda mais quando você não enxerga nenhuma janela a partir deste cubículo de onde trabalha na empresa; ao contrário deste humilde escriba, que tem uma vista privilegiada da Avenida Paulista. Heh.

Dá para personalizar a cor de fundo entre três opções, bem como acionar ou não as belas animações que aparecem ao criar uma nova aba. Dependendo da sua máquina, vale deixar ativado. Fica bem bonito.

O Currently só tem um pequeno problema: usa a geolocalização de Marte (?), no Brasil, para mostrar as informações de temperatura etc. Por enquanto ele tem acertado as previsões, mesmo considerando outra localização. Espero que contigo também funcione.

Baixe o Currently na Chrome Web Store e depois venha me contar se você gostou dele ou não.

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados