Início » Celular » Google cancela evento do Android devido a furacão Sandy

Google cancela evento do Android devido a furacão Sandy

Por
7 anos atrás

Nessa segunda-feira o Google havia prometido que mostraria novidades envolvendo o sistema Android, algo que já esperávamos dado a grande quantidade de vazamentos de informações tanto sobre o smartphone Nexus 4 quanto o tablet Nexus 10. Mas os planos foram adiados devido a fenômenos fora do controle da empresa. No final de semana o Google decidiu cancelar o evento agendado para hoje por causa de um furacão que passeia pela costa leste dos EUA.

O local do evento era um pier na cidade de Nova Iorque, mas a guarda costeira da cidade colocou o local dentro da área de evacuação – onde ninguém deve permanecer até que o perigo já tenha passado. Como forma de ajudar pessoas a se prepararem para o furacão, o Google também liberou uma página com informações sobre sua trajetória em uma camada do Google Maps.

Sobre o evento, o Google disse que vai anunciar os novos planos assim que possível.

Nexus 4 perdido num bar: onde já li isso antes?

O furacão não é a única coisa que preocupa o Google sobre o evento do Android. Segundo a Wired, um músico chamado Jamin Barton encontrou o que parecia ser um Nexus 4 no começo do mês, em um bar onde ele toca na cidade de São Francisco. Barton, com a ajuda de um amigo, ele entrou em contato com o Google (já que o nome da companhia estava na traseira do dispositivo) para tentar devolvê-lo. A resposta não podia ser mais estranha: o Google ameaçou processá-lo ou acusá-lo de algum crime.

Aparelho encontrado: repeteco? | Crédito: Wired;

Se você já está na internet há algum tempo provavelmente vai lembrar que essa história já aconteceu em meados de 2010, quando iPhone 4 ainda era um protótipo e foi perdido em um bar. O aparelho foi encontrado pouco depois pelo blog Gizmodo e o resto você provavelmente já sabe.

Depois de muita discussão e várias ligações, o músico acabou encontrando com o empregado do Google que teria perdido o aparelho e o devolveu, sem envolver a polícia. Segundo Barton, o empregado chegou a oferecer um aparelho de graça caso em troca da sua discrição. Mas ele tirou fotos do aparelho e vendeu à Wired, então é seguro afirmar que esse acordo não deu muito certo.

Com informações: Mashable.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.