Início » Celular » Nexus 4 tem processador quad-core da Qualcomm

Nexus 4 tem processador quad-core da Qualcomm

Smartphone roda recém-anunciado Android 4.2 Jelly Bean

Avatar Por

Nexus 4

Nem o furacão Sandy impediu o Google de apresentar a nova linha de produtos Nexus. Dentre eles, o Nexus 4 fabricado em parceria com a sul-coreana LG. O aparelho conta com visor de 4,7 polegadas com resolução de 1280x768 pixels (algumas linhas a mais que no padrão HD 720p) em IPS. Sabemos que a densidade de pixels fica próximo de 320 ppi (pixels per inch ou pixels por polegadas).

Como de costume, o modelo mais recente do smartphone Nexus toda também o sistema Android mais atual. A atualização numerada como 4.2 e ainda com nome de Jelly Bean (pois é Key Lime Pie, não foi dessa vez...) traz novos recursos. Photo Sphere se refere ao aplicativo de fotos panorâmicas que funciona em conjunto com o Google Mapas para publicar imagens em 360º na plataforma de mapas do Google.

O assistente pessoal sem voz Google Now recebeu atualização para rodar no Android 4.2 do Nexus 4. Aqueles cartões inteligentes que mostram informações interessantes para o dono do aparelho crescem em número de recursos – locais bacanas para tirar fotos, atrações próximas e horários de filmes em cinemas da região.

Ainda não vi o Google Now mais recente em funcionamento. De toda forma, implementações anteriores demonstram que a tecnologia tem ficado bastante madura. Tomara que os cartões de atrações e de filmes realmente funciona como o Google promete, pois esse tipo de pequeno detalhe pode ajudar muita gente – e salvar fins de semana.

Carregador do Nexus 4

Carregador do Nexus 4

O Nexus 4 tem carregador por indução – nada de fios. Segue a mesma tendência vista em outros aparelhos recentemente anunciados como o Lumia 920 com Windows Phone 8. Mais comodidade para o consumidor que só precisa encostar o aparelho na base para repor a carga.

O hardware inclui processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, Wi-Fi 802.11n, NFC e suporte a Bluetooth. É compatível com HSPA+ e 3G. Não tem suporte ao 4G LTE (nem americano, muito menos brasileiro).

Se os preços da linha Nexus costumam agradar, os consumidores vão ficar felizes em saber que o modelo mais simples do LG Nexus 4 tem preço fixado em 299 dólares com 8 GB de armazenamento. Por mais 50 dólares o cliente leva para casa o modelo com 16 GB. Em ambos os casos não há contrato com operadora. Chega a alguns mercados selecionados em 13 de novembro (Brasil excluso).

Assista abaixo a um vídeo feito pelo site americano Verge. O editor-chefe Joshua Topolsky foi até a sede do Google para conhecer em primeira mão as novidades do Android.

Está no ar o hotsite promocional do Nexus 4.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Borges Cunha
Desde que seja mais barato que o Galaxy S3 eu vou preferir o Nexus. Nem ligo se o processador dele for menos potente que o aparelho da Samsung, só o fato de ter a comodidade de ter as atualizações do sistema instantaneamente já é satisfatório.
Erick Rezende
Eu encontro por 1000 reais até... Mas quando eu comprei o meu, tava 1180,00.
ViictorHugo
Uso normalmente debaixo do sol forte, e DETALHE! Tenho um Samsung Galaxy ACE!
Leandro Martins
Concordo com o pessoal por ter pé atras com a LG.. Tive um e foi uma experiencia horrivel.. Cel travava, demorava anos pra ligar (parecia aquelas tvs que tinham que esquentar pra funcionar huauhauha) Mas acho que a Google vai ficar ''em cima'' pra sair um produto legal, porque envolve o nome dela.. Nao vai querer sujar o nome da linha Nexus. Discordo em relação a GPU/CPU do Nexus. Tenho um e tenho certeza que bate de frente com um SII.. A unica coisa que realmente faz falta é a Gorilla Glass, mesmo assim ele tem uma tela com tecnologia semelhante. A camera nao tem os 8MP, mas a diferença da qualidade das fotos nao é um ponto critico.. O que realmente entristece e é uma coisa absurda na linha Nexus é a falta de entrada pra SD card, inutil opção da Google.
Weslley Muniz
Gostei muito do dock, e em sim o SO esta muito mais da hora, gostei do post....
Marcos Vinícius Silva
Cara, é um smartphone LG, não compro nem a PAU!
Izaias Feitosa
Sem Gorila Glass? Meu conceito no aparelho caiu bastante, mas continua sendo um ótimo aparelho.
Thanara Corrêa
Será que não poderá sofrer processos da Nokia por usar o mesmo processo de indução como carregador?
Rennan Alves
Pois é, galera diz que LG é lixo, mas quero ver nego conseguir usar um smartphone em locais de muita luminosidade (sob o sol por exemplo) que não seja o Optimus Black.
Rodrigo Fante
Pois é, para mim Samsung = LG quando se fala em qualidade.
Lucas Braga
Pois é. Atualmente se consegue comprar o Galaxy X por R$ 1200, :P. Se a pessoa tiver um pouquinho mais de paciência ela consegue pagar menos.
Rafael Marcon
Curti bastante o visual desse aparelho. Vidro na traseira e esse acabamento estilo nerd caem muito bem pra um celular top que é feito pelo google.
Edmilson
Meu LG funciona perfeitamente e é um sobrevivente resistente a quedas e impactos. Potência limitada mas é a potência que eu paguei. Eu daria uma chance ao aparelho se ele não vier ao Brasil com preço de carro usado.
Rafael Marcon
Então, se mantiverem a proporção de multiplicar por 4, chegará por 1200 o de 8gb. Acho improvável, pelo menos pro lançamento
Thiago Sabaia
Curti o carregador
Gabriel
Exagero dele certamente, mas o Galaxy Nexus não estava no mesmo nível dos concorrentes como esse Nexus 4. A CPU era pior que do Galaxy SII e a GPU era bem antiga também, além dos detalhes da tela sem Gorilla Glass, pouca autonomia e câmera bem ruim para um smartphone top. O Android 4.0 deixava ele bem na frente da concorrência (para mim), mas nunca me encantei com o hardware.
Vitor
Tem meio cabimento. A Samsung é uma ótima marca com certeza, mas a LG também. Pro povo reclamando e dizendo que é ruim eu tenho uma solução: Não comprem ;)
Thássius Veloso
Seu comentário não tem cabimento. O Galaxy Nexus atual, produzido pela Samsung, é um excelente aparelho.
viniciusghietti
se fosse trocar de celular compraria o optimus G ou o Nexus 4 hehe
Scheldon Fernandes de Oliveira
Povo reclamando de ser LG, certo que ela não é uma sony ou HTC da vida, mas vocês queriam o que? Que fosse feito pela lixosung pra destruir o pouco de nome que a linha nexus ainda possui?
viniciusghietti
ñ sei pq o povo reclama tanto da LG minha tv e celular sao deles e nunca me deram problemas :D
Vitor
Pessoal reclamando da LG não sabe de nada. É a melhor em displays e os novos celulares dela estão arrasando!
Felipe Lima
ctz que esse nv visual do nexus10 eh pra evitar qlqr tipo de ameaca de processo da apple
Thiago A. Klein
Tenho a mesma opinião que a tua, só minha TV prestou até hoje, e ainda fico me perguntando por quê não veio com o adaptador wi-fi.
Lucas Braga
Mas o Galaxy Nexus começou a ser vendido por US$ 499. Dá uma bela diferença.
Lucas Corrêa
ai, chega deu um aperto no coração agora.
Thássius Veloso
Realmente há certo preconceito com os produtos da LG. Não podemos esquecer, porém, que o Nexus 4 é desenvolvido pelo Google em parceria com os coreanos da LG. Imagino que o padrão de qualidade seja estabelecido pelo buscador, visto que se trata da marca Nexus em jogo.
Willian Vincen
LG Nexus?! Google... por que fazer uma cagada destas?!
Daniel
Como ele se chamará no Brasil? LG X4 ??? ahuhauhauhauahuahu
Gustavo Avelar
Gente, ele parece legal, e roda Android limpo (unica forma usável de android), mas é LG, ou seja, PARECE barato, PARECE legal, PARECE tecnológico, PARECE bonito, parece um paraíso, até você comprar e abrir a caixa... Eu posso estar enganado, mas eu nunca tive sorte com LG, nunca, nunca prestava, e olha que eu já tive vários produtos da empresa, e a unica coisa que me agradou até hoje é minha TV,
Andre Souza
299 obamas? Vou já começar a fuçar o eBay... 8D
Gustavo Avelar
Tinha que ser LG?
Max
Chegará no Brasil custando 5 mil reais + 12 suaves prestações do plano da operadora <3
Thássius Veloso
O Galaxy X, nome do Galaxy Nexus no Brasil, chegou ao mercado nacional por R$ 1.999. Provavelmente o Nexus 4 acompanhará este valor.
Lucas Herrera
O preço é espetacular pelo aparelho. Ele é 300 dólares mais barato que os principais concorrentes e não fica devendo pra nenhum deles. Nessas horas que eu fico triste de ter pago 615 dólares no Galaxy S2 pouco depois do lançamento.
Jilles Ragonha
$299 ... e no brasil hein? duvido que saia por menos que R$ 1500