Início » Aplicativos e Software » Windows Phone 8 ganha app com jeitão de Metro

Windows Phone 8 ganha app com jeitão de Metro

Software não funciona com versões anteriores do Windows Phone

Avatar Por

A Microsoft lança nessa semana novo aplicativo para Windows Phone compatível com a interface Metro UI (chamada oficialmente de Microsoft Design Language) do Windows 8. Com isso, a companhia fabricante de software deixa de lado o programa Zune que, pelos últimos dois anos, auxilia na tarefa de transferir arquivos e conteúdos do computador para o celular e vice-versa.

Presente na Loja do Windows 8, o aplicativo replica uma série de funcionalidades existentes anteriormente no Zune Software. Por exemplo, visão geral do estado de armazenamento do smartphone, importante para saber se o usuário está chegando no limite de fotos, vídeos e músicas que o aparelho com Windows Phone 8 permite carregar consigo.

A Microsoft anunciou os novos recursos do Windows Phone 8 na segunda-feira (29).

Ainda não se sabe o que a Microsoft pretende fazer com quem possui smartphones rodando Windows Phone em versões predecessoras do WP8. Aqui na redação do Tecnoblog fizemos o teste de compatibilidade do Lumia 800 (rodando SO 7.10.8773.98) e o aplicativo Metro. Em nenhum momento o software reconheceu o smartphone fabricado pela Nokia e iniciou a sincronização dos dados.

Não reconheceu o Lumia 800

Não reconheceu o Lumia 800

O Zune Software permanece como opção para quem tem XP, Vista ou Windows 7. Da mesma forma, donos de computadores Mac têm o software Windows Phone Connector disponível para download. Quem usa Linux não tem tanta sorte assim – a Microsoft não liberou cliente oficial para sincronização na plataforma de código aberto.

É natural que a MS comece a migrar os aplicativos para o visual Metro UI. Só não podem esquecer que nem todos os consumidores irão imediatamente pular para o Windows 8, ainda que com o preço agressivo de 69 reais pela atualização. A título de comparação, o iTunes da Apple garante a sincronização dos iTrecos há muitos anos e continua com a mesma experiência de sincronização – ainda que alguns consumidores reclamem da lentidão do software (eu incluso).

Atualização às 18h36.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Oroshy
xda permite isso a milenios, mas não é uma versão estavel e cheia dos home apps. Não é segura, e eles não garantem nada. E nem é valida que seja realmente a versão 7.8
Armando Freire
Caramba, se fosse um Android eu mudaria a ROM! Hahaha!! Tenho medo de tomar um ban da Live ou dar algum problema com no aparelho durante troca da rom. Cansei de fazer isso no Android, mas no Windows Phone fico com um pé atrás por causa da integração dele com a Live e tal... Deu algum problema pra ti? Tudo funciona certinho, Office, Skydrive, XBOX? Conta brasileira ou americana? To com o HTC Ultimate aqui me segurando pra não fazer isso, hahaha! :D
Pierre Henrique Lehnen
Opa, achei agora. http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1896299
Pierre Henrique Lehnen
xda-developers faz milagres :D Mas não tenho mais todos os links de tópicos de lá que eu segui pra baixar a rom e fazer a instalação =/ Sei que esse foi um dos que eu usei: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1626317
Thássius Veloso
Pierre, como você fez para instalar o Windows Phone 7.8 (nome comercial)?
Thomaz Lima
Pierre como assim vc tem o Lumia 710.. com Windows 7.8? Que bruxaria é essa?
Pierre Henrique Lehnen
Incrédulo... Aqui as provas :P http://phenrique.com.br/imagens/home.jpg http://phenrique.com.br/imagens/about.jpg
Fer
Porque o teu é o 7.5!
Thássius Veloso
Você tem razão. O texto foi atualizado hoje mais cedo para incluir a build completa na qual testamos.
Cobalto
"7.10.8773" é o número interno do WP 7.5. Mais especificamente o Tango (8773). O WP7.8 não foi lançado, não tem como você ter ele instalado no seu Lumia.
Thássius Veloso
Software: Windows Phone 7.5 Versão do SO: 7.10.8773.98
Thássius Veloso
Aqui não funcionou.
trovalds
Acredito que em um primeiro momento o aplicativo seja mais para "early adopters" do Windows Phone 8 (e Windows 8). Seria no mínimo burrice manter 2 aplicativos diferentes dependendo do smartphone e do SO do user. Como o Windows 7.8 tá pra chegar também, creio que vá chegar junto uma versão compatível para SOs anteriores.
Jorge Henrique
Ei ele funciona sim no 7.8! Ther Verge confirmou isso! Tá mais que confirmado.
Pierre Henrique Lehnen
7.10? Tanto o 7.5 quanto o 7.8 aparecem como 7.10 no "número da versão", no "sobre" do aparelho, mas até onde sei não tem nenhuma versão conhecida como 7.10. E até onde sei o lumia 800 não roda o 7.8 ainda, só o 710.
Exibir mais comentários