koobfaceO serviço de microblog Twitter começou a suspender nessa sexta-feira (10) contas de pessoas cujos computadores estão infectados pelo malware Koobface. Ao ser ativado, o malware verifica se o usuário está logado em alguma rede social (como Facebook e MySpace) e se espalha publicando mensagens contendo links que levam a páginas com o vírus.

Os sites Bebo, Hi5, Friendster e LiveJournal também já foram alvos do malware; o Twitter é só o mais novo da lista. De acordo com Ryan Flores, pesquisador de ameaças da empresa de segurança Trend Micro, ao menos 200 contas foram infectadas. Em uma rápida pesquisa, o Tecnoblog News constatou que o vírus continua na ativa infectando usuários, pois ao procurar pela mensagem padrão publicada por ele (“My home video LINK”) no search do Twitter os resultados mostram mensagens de até 30 minutos atrás.

Se sua conta foi suspensa por esse motivo, instale um anti-vírus ou um programa que remova os componentes do Koobface (como o Sysclean da Trend Micro, sugerido por Ryan) e faça uma varredura do disco rígido. Depois, use a página de suporte do Twitter para avisar que seu computador já está limpo e que sua conta já cumpriu tempo suficiente na prisão. [PCWorld]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
É impossível organizar o caos. Novas pessoas começam a utilizar computadores e internet todos os dias, enquanto que as que já usavam antes, já estão aprendendo a tomar mais cuidado com essas pragas. É um ciclo. :-)
Thássius Veloso
Considerando-se que o mundo vai acabar em 2012, a resposta para a pergunta do GBS é: nunca.
Rafael Silva
Hm, por volta de uns 100 anos.
GBS
quanto tempo vai demorar pras pessoas se concientisarem que tem que colocar anti-virus e mante-los atualisados, e mais importante, não sair clicando em tudo conter link que aparece!?!