Kim Dotcom, fundador do falecido Megaupload, colocou no ar o sucessor do seu serviço de armazenamento de arquivos online. O site se chama simplesmente Mega e será acessado pelo curto domínio me.ga. Atualmente, a página mostra informações sobre como o serviço vai funcionar e como você pode se tornar um investidor, entre outras informações institucionais.

Para evitar que o Mega tenha o mesmo destino trágico do Megaupload, todos os arquivos que você enviar serão criptografados com uma chave que só você terá. Nem o próprio Mega saberá exatamente o que você está salvando na sua conta, logo, o serviço não poderá ser responsabilizado por armazenar arquivos ilegais.

Os vários servidores do Mega estarão espalhados pelo mundo e próximos aos usuários, o que resulta em maiores velocidades de download e também dificulta a ação das autoridades policiais, que precisarão de uma operação conjunta envolvendo vários países para derrubar o serviço.

O lançamento oficial do Mega está marcado para o dia 20 de janeiro de 2013, exatamente um dia após a estreia do Megabox, um outro serviço criado pelo próprio Kim Dotcom. O Megabox promete ser um serviço gratuito e legalizado que remunera os artistas musicais através do faturamento com anúncios.

Para saber mais detalhes sobre o que está por vir em janeiro e receber um email quando o Mega começar a funcionar, acesse o site temporário do serviço. Eles estão aceitando parcerias com provedores de hospedagem e informam até as especificações dos servidores do novo Megaupload: pelo menos 20 TB de espaço com uma boa controladora RAID, no mínimo 4 GB de RAM, sistema operacional Linux e 1 Gbps ou 2 Gbps de link de upload.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniela Matos
gata
João Vitor Rodrigues de Souza
ou vai te naruto
Vitor
Caramba, eu estava achando que era tudo a mesma coisa (MEGA/Megabox)!
Zé Mané
Minha dúvida é se as contas existentes antes do cancelamento do Megaupload serão retomadas, ou se o dinheiro que investi contratando o serviço foi mesmo perdido...
Pedro Saldanha
Poxa achei que o MegaBox ia sair hoje :(
Edmilson
Logo vão ser criados novos empregos de caçadores de chaves para as empresas de mídia, um por um, link por link até que todos caiam, lógico no mesmo tempo o dobro de links já via ter sido upado.
Claudio H.
Evoluiram mesmo... até deixaram de usar flash no site... :P
Edison Luiz
Belíssima idéia. Realmente desvia a responsabilidade do Mega. Mas com certeza na 1ª ação algum juiz vai achar que a responsabilidade é do site...
Guilherme RockZ
Logicamente os sites vão colocar a chave para decodificar o arquivo para baixar, se não seria burrice.
Marcus VBP
será que os arquivos antigos do megaupload vão voltar à vida? to achando Difícil né? já que mudou a forma de compartilhamento. o ruim dessa nova forma de compartilhar é que vai ficar mais difícil achar conteúdo simplesmente pesquisando no google. quero dizer, até vai achar, mas sem a chave não vai ser possível descriptografar a parada. Antes dava para pesquisar por algum arquivo e restringir a busca a apenas o site do megaupload, aí você baixava rapidamente. agora vamos ter que ir atrás da chave antes.
Lucas Lopes Pinheiro
Vocês sabem se os antigos links ainda funcionaram?