Início » Internet » YouTube começa a se despedir do Internet Explorer 6

YouTube começa a se despedir do Internet Explorer 6

Avatar Por

Mais uma pá de cal é jogada em cima do caixão do finado Internet Explorer 6: foi a vez do YouTube dar sua singela despedida ao browser de quase dez anos de idade da Microsoft. A partir de agora, quem acessar o site utilizando o IE6 receberá uma mensagem como a que você pode conferir abaixo, na qual é sugerido que o usuário atualize seu browser para a versão mais nova, o Internet Explorer 8, ou a versão atual de dois de seus concorrentes, Firefox 3.5 ou Google Chrome 2.

Nós do Tecnoblog não utilizamos o IE6 para tirarmos uma screenshot =/

Nós do Tecnoblog não utilizamos o IE6 para tirarmos uma screenshot em português =/

Enquanto outros sites simplesmente recomendam a utilização de um browser decente atual, o que acontece no YouTube não é assim tão simples. Com a notificação de que o IE6 não será mais suportado pelo site, deixa também em aberto o futuro sobre o serviço, uma vez que não tendo que garantir o funcionamento em um browser defasado, novas tecnologias podem ser trazidas a público.

Diferente do que pode parecer, até mesmo a Microsoft já tentou, mais de uma vez, acabar com o império do Internet Explorer 6, mas nem mesmo depois de muito marketing e duas versões melhores, mais rápidas e mais seguras do browser, conseguiram mandar o tão mal falado navegador ao limbo digital. [Techcrunch]