Início » Curiosidades » Duas Bobinas de Tesla, dois caras malucos e uma luta literalmente eletrizante

Duas Bobinas de Tesla, dois caras malucos e uma luta literalmente eletrizante

Avatar Por

Você provavelmente já ouviu falar na Bobina de Tesla, um transformador que gera uma tensão alta, solta centelhas e foi inventada por ninguém menos do Nikola Tesla. Mas provavelmente nunca viu ela ser usada da maneira como será mostrado num vídeo a seguir. Usando roupas especiais, duas pessoas se posicionaram em cima de duas dessas bobinas com um objetivo simples: para que eles lutassem usando eletricidade.

O show não é nada mais do que um monte de elétrons circulando pelo ar na forma de centelhas, comportamento normal das bobinas. Mas é diferente por ter duas pessoas "controlando" as centelhas usando roupas especiais que deixam os elétrons saírem pelas extremidades do corpo. E a coreografia dá uma ideia de que estamos vendo uma luta entre dois Raidens, principalmente a partir dos 4 minutos do vídeo onde eles realmente parecem que estão sofrendo golpes.

Sem mais delongas, veja o vídeo.


(Vídeo no YouTube)

A apresentação aconteceu durante a 50ª edição do Belfast Festival at Queen's, evento anual voltando às artes, música, teatro e outras manifestações culturais na Irlanda. O festival terminou no domingo passado e é possível dizer que guardaram o melhor do festival para o final.

Agora vem a parte difícil: alguém arrisca um palpite sobre a tecnologia por trás das roupas especiais? Do que elas são feitas e como funcionam? Valendo!

Com informações: Geekologie.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aelton Araújo
Alguém tem a menor ideia de como consigo arranjar essas roupas para uma feira de ciências?
YuriMetal
Nem tanto assim, tranformadores são bem eficientes e não é necessário uma grande quantidade de energia pra transformar 380V em alguns milhares.
Edmilson
As roupas já foram explicadas acima mas oque realmente importa é o valor da conta de luz que isso gerlou o.o"
Adriano
É a Gaiola de Faraday mesmo, inclusive tem uma banda chamada ArcAttack que utiliza uma roupa assim em seus shows que possuem a bobina tesla. Bem legal :D
TaylerPadilha
Quanta gente inteligente aqui. (*.*)
Marcio Neves Machado
As roupas especiais nada mais são que Gaiolas de Faraday portáteis: uma malha metálica em volta de todo o corpo, faz com que o seu interior fique "isolado" eletricamente do exterior. Assim, toda a eletricidade acumulada circula pelo lado de fora dela, deixando o ocupante ileso :)
Carlos Eduardo Backes
As roupas são 100% metálicas, provavelmente uma malha de aço ou ferro, e vc pode perceber que estão 100% cobertos por ela, do rosto aos pés, isso porque precisam criar uma gaiola de Faraday, onde a corrente só passa por fora e não por dentro!! Simples assim!! ehehehheeheh
Alexandre Alberto
As roupas usam tecnologia Stark Corp.