Plug-in traz para o PowerPoint vídeos embedded em qualquer lugar

Cobalto
Por
• Atualizado há 5 dias
Author Stream

Desde que os executivos das médias e grandes empresas descobriram o PowerPoint (e nossas mães o email), não existe uma pessoa no planeta que nunca tenha ao menos visto um vídeo inserido em um slide.

Com a chegada do YouTube, seus vídeos não poderiam ficar de fora. No entanto, até hoje para utilizar essa praga funcionalidade, existiam basicamente duas formas: ou se fazia o download do vídeo FLV do site e convertia para um formato aceito para então ser inserido, ou se adicionava um controle Shockwave para executar o vídeo online, o que não é nada trivial. Ainda havia o fato das referências aos vídeos serem estáticas, o que impossibilitava a movimentação do arquivo entre máquinas e sua distribuição na internet.

Para acabar com este problema, o site Author Stream, serviço de compartilhamento de slides, lançou um plug-in para o PowerPoint que permite a busca e inserção fácil de vídeos do YouTube, assim como a busca de imagens no Bing. Após sua instalação, o plug-in adiciona uma nova opção ao menu do PowerPoint, de onde pode ser feita a busca. A simples inserção da URL do vídeo também faz com que ele seja adicionado ao slide. Além disso, o plug-in exibe um preview do vídeo a ser inserido.

Com fácil utilização e disponibilizado gratuitamente, o plug-in é 100% compatível com o compartilhamento feito pelo próprio site. No entanto, requer o Microsoft PowerPoint 2007. [Digital Inspiration]

[Atualização em 20/07/2009 às 21:20] O novo PowerPoint 2010 terá o recurso de inclusão de vídeos do YouTube (e outros sites de vídeo) nativo, o que praticamente invalida esse plugin.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados