Início » Aplicativos e Software » Microsoft anuncia fim do Windows Live Messenger

Microsoft anuncia fim do Windows Live Messenger

Comunicador instantâneo será descontinuado em 2013.

Paulo Higa Por

Confirmando um rumor publicado ontem, a Microsoft oficializou hoje o fim do Windows Live Messenger (o eterno MSN Messenger). Já era. Acabou. Morreu. No primeiro trimestre de 2013, o Messenger será finalmente descontinuado — com exceção da China, onde ele ainda estará disponível por alguma razão obscura. Os antigos contatos que você possuía no MSN agora poderão ser encontrados no Skype.

Há uma semana, com o lançamento do Skype 6.0 para Windows e OS X, finalmente pudemos perceber uma grande mudança no programa, esperada desde a aquisição do Skype pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões em maio de 2011: a empresa incluiu o suporte a rede do Windows Live Messenger e tornou possível o login com uma conta da Microsoft, desde que você passe pelo confuso processo de migração.

A mudança para o Skype é boa — não é a toa que o comunicado no blog da Microsoft Brasil começa com “temos boas notícias”. Como o Skype já possuía versões para iOS e Android, será possível se comunicar com amigos do Messenger no smartphone ou tablet sem instalar programas não-oficiais, como o IM+. O Skype também possui diferenciais em relação ao MSN, como a possibilidade de ligar para telefones fixos e fazer videochamadas em grupo.

Assim morre o comunicador instantâneo que fez parte da vida de muitas pessoas. Descanse em paz, MSN.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joel Marino

Para mim o Skype já faliu assim que substituiu o MSN. Se não tinha algo que no Skype tinha, era bem pouco, fora que o Skype tinha que melhorar muito para chegar aos pés do MSN. Eles erraram feio ao fazerem isso... Sinto falta até hoje do MSN.

Marcos Alberto

Detesto Skype quando ele aparece eu deleto. Chato demais.

Firmino .

saudades

Firmino .
saudades
igor maciel apiva
Graças á Deus, Jesus e Cristo.Amém.
igor maciel apiva
Eu quero saber depois se eles ai na china não irão acabar com o Skpe, Wathsapp, Twiter.
igor maciel apiva
Esse Skpe ele é todo estranho o MSN era melhor.
igor maciel apiva
Esse cara da china são tudo maluco em vez de deixar o programa continuar ativo.
igor maciel apiva
Não podia acabar não o msn é maneiro pra mim eu ainda dois.Gratoo
sir_lenytrix07
NÃO SEI MAIS NA MINHA OPNIÃO O MENSSEGER ERA SHOW eu sei que a nova era chega e muda tds os dias por conta da elovução mais tem coisa que n deveria mudar nunca de tão bom que era a gente se sentia mais proximo dos amigos tudo era legal os emotions,os bonequinhos do msg td era show bom quanto ao skype deve ser bom pra alguma coisa derrepente pra converssar o basico mesmo né. caso o skype for a falencia a boa alternativa de é fazer a volta do msg vai bombar pode acreditar rs!
Carlos Renan
AEE TIINHA QUE VOOLTAR OO MSN POOW ! AFF ¬¬' NAAO SKYPE QUE BOOSTÁ MEEU AII SE FICASSE FACEBOOK E MSN AI SIM IA SER MUITO BACANA MAIS ESSA MICROSOFT SÓ INVENTA MODÁ SÉ LOKO ! AFF
Ana Lúcia Soares
EU QUERIA NO MSN
Ana Lúcia Soares
ISSO MESMO
Manuel Alexandre Alexandre
Eu prefiro o msn, ele sim valia a pena esse skype não tá com nada, gostaria muito que o msn voltasse quero de verdade mesmo que o msn volte.
Paulo Martins
nossa quanto xaveco deu o msn. valeu...
Exibir mais comentários