Início » Mobile » Conheça o sistema MyLink do Chevrolet Onix

Conheça o sistema MyLink do Chevrolet Onix

Por
5 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você é fã de carros, já deve ter tomado nota da mais recente aposta da Chevrolet para o mercado Brasileiro – o Chevrolet Onix. O compacto foi desenvolvido aqui mesmo, de acordo com pesquisas feitas com o público jovem, que hoje chega na idade para adquirir seu primeiro carro.

Semana passada estive no salão do automóvel e tive a oportunidade de conhecer o carro. Existem algumas versões estilizadas com adesivos na lataria e até na parte interior do carro. Mas como o Tecnoblog ainda não virou um blog de automobilismo, quero falar sobre um recurso tecnológico: o sistema MyLink.

Se for para resumir em uma frase, dá pra dizer que o MyLink é a central de controle do Onix. Nele você tem acesso a funções de ajuste do carro, além de uma central de entretenimento completa.

Você ainda anda com CDs no carro? Eu pelo menos deixei isso de lado há muito tempo. Pra falar a verdade, não tenho mais paciência nem para gerenciar pastas e pastas de músicas dentro de um pen drive, de forma que coloco tudo no smartphone e conecto ao som do carro via bluetooth.

O MyLink suporta conexão simultânea com até 5 aparelhos. Dá para ouvir músicas, ver fotos, vídeos, fazer ligações pelo sistema de som do carro e até acessar apps que estão instaladas no seu celular. Neste caso, é necessário que a app seja compatível com o sistema, mas é algo que a GM já está correndo atrás para tornar possível junto aos desenvolvedores.

O primeiro app compatível é o Stitcher, um agregador de podcasts disponível para Android e iOS. Você instala ele no seu smartphone e então será possível gerenciar os seus programas pelo display touchscreen do MyLink (podendo inclusive baixar novos episódios através da rede de dados do seu celular).

Veja abaixo um vídeo que mostra um pouco das funções disponíveis no MyLink:

http://www.youtube.com/watch?v=aBR5h43eoGk

Pra completar, o sistema possui uma entrada USB para pen drives e uma auxiliar (geralmente utilizada em câmeras point-and-shoot). O MyLink reproduz vídeos em DivX, então você pode colocar um vídeo no pendrive e assistir na tela dele.

O Onix chega ao mercado para competir com carros da categoria de Gol, Palio, HB20 e 207. A versão de entrada vem com Air Bag, ABS e direção hidráulica pelo preço de R$29.990,00. O MyLink está disponível a partir da versão R7G, que vem com itens adicionais como alarme, chave canivete, vidros e travas elétricas, por R$32.890,00.

Mais imagens do Salão do Automóvel

Abaixo você confere uma galeria com imagens que captei do Onix no estande da GM no Salão do Automóvel. De brinde tem também dois carros conceito que estavam em exposição. São miniaturas e não está nos planos da fabricante desenvolver os mesmos agora. Mas são de autoria de estudantes brasileiros e se baseiam em conceitos (como a grande quantidade de vidro e linhas mais agressivas) que, segundo o que esperam, devem ser comuns nos carros das próximas décadas.