Astronauta da Apollo 11 confirmado na Campus Party 2013

Buzz Aldrin foi um dos primeiros homens a pisar em solo lunar

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Ainda estamos a séculos de saber a programação da Campus Party 2013. Enquanto o cronograma do maior evento geek brasileiro não chega, fique com o primeiro grande nome a confirmar presença: Buzz Aldrin, astronauta que participou da missão Apollo 11. Alguns anos depois de levar o primeiro astronauta do país para o evento, Marcos Pontes, chegou a vez de ter uma lenda dessa área.

Buzz Aldrin teve a honra de pisar na superfície da Lua e até hoje faz militância em prol dos programas de exploração espacial dos Estados Unidos. Vale lembrar que em anos recentes o congresso norte-americano reduziu o orçamento da Nasa.

Depois de Apollo 11, o astronauta colaborou com o desenvolvimento de técnicas de treinamento para atividade extraveicular e mecanismos de acoplagem para as naves espaciais. Atualmente está aposentado.

Por enquanto este é o único grande nome da Campus Party. Aldrin provavelmente fará a palestra no palco principal do evento. Além dele, estiveram em edições anteriores o ex-vice-presidente americano Al Gore e Steve Wozniak, cofundador da Apple junto com Steve Jobs.

Os ingressos do evento estão à venda: 300 reais para campuseiros de edições anteriores, desde que a compra ocorra até 15 de novembro. Há ainda contratação de camping e de alimentação feita à parte.

A Campus Party Brasil do próximo ano acontece novamente na cidade de São Paulo entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro. Será a sexta edição do evento. Em 2011 teve também a Campus Party Recife, em Pernambuco. Foi a primeira edição fora da capital paulista.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados