Correção: A notícia informa erroneamente que a música que o Keyboard Cat toca é do Hall & Oates. O Cris Dias esclarece a situação: “A música do Hall & Oates não é a do ‘pianinho’. No final desse vídeo tem um pedaço do clipe da dupla rainha do mullet. Ainda assim ridículo, claro. Mas é a Warner”. Falha nossa.

Keyboard Cat: mudo.
Keyboard Cat: mudo.

Há uma espécie de ditado popular que diz “Não sabe brincar, não desce do play”. Pois a Warner é uma das empresas que definitivamente não sabem brincar, ou pelos deixar que outras pessoas brinquem sem estragar a diversão. A empresa optou pela remoção da música que é tocada pelo Keyboard Cat no YouTube.

Para quem não sabe, o Keyboard Cat é um felino que supostamente consegue tocar a tal música. Ele está presente em vídeos nos quais situações inesperadas, geralmente seguidas de um “FAIL”, são apresentadas. Por exemplo: Leo Laporte e Michael Arrington discutiram? Já existe uma versão da discussão com Keyboard Cat.

A Warner Music Group é a gravadora do grupo musical Hall & Oates, que gravou a música “You Make My Dreams Come True”. É supostamente na melodia dessa música que o Keyboard Cat se baseia para fazer o próprio som no teclado e tirar sarro dos vídeos mais curiosos.

No YouTube, o vídeo precursor do uso do Keyboard Cat para essa finalidade não toca mais som algum. Abaixo do player aparece o aviso de que o “vídeo contem uma trilha de áudio que não foi autorizada pela WMG [Warner Music Group]”. [Wired]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados