Início » Celular » Symbian anuncia Horizon, concorrente da App Store

Symbian anuncia Horizon, concorrente da App Store

Por
10 anos atrás
Symbian: utilizado na maioria dos Nokias.

Symbian: utilizado na maioria dos celulares da Nokia.

A Symbian Foundation, fundação por trás da plataforma para celulares Symbian, anunciou que vai lançar uma loja de aplicativos online nos mesmos moldes da App Store, da Apple (aquela que acumulou1,5 bilhão de downloads em pouco mais de um ano).

Um dos objetivos do Symbian Horizon é facilitar a vida do desenvolvedor, que precisa recorrer a várias lojas de aplicativos para que seu aplicativo chegue à maioria do público. No Horizon essa aprovação e distribuição de aplicativos será centralizada, conforme o comunicado oficial da fundação deixa claro:

Com o Symbian Horizon, desenvolvedores vão receber assistência na construção de aplicativos para aparelhos com Symbian e na inclusão desses aplicativos nas várias lojas globais que atingem clientes do Symbian. (…)

O objetivo do Symbian Horizon é reduzir os obstáculos para o sucesso, enquanto aumentar o lucro ao criar e distribuir aplicativos para Symbian.

Quem mais se beneficiará do Symbian Horizon serão os donos de celulares da Nokia, empresa que comprou a totalidade da Symbian Foundation em junho de 2008 e decidiu abrir o código-fonte da plataforma. Atualmente a Nokia é a maior vendedora de celulares do planeta. [Venture Beat/Guardian]

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.