Serviço de microblog mais usado no mundo, o Twitter deve enviar milhares de emails para contas suspeitas de terem passado por fraude. Até aí, nada fora do padrão. Exceto quando a companhia dispara mais mensagens do que o normal e acaba deixando um grupo de internautas receoso de que a conta tivesse sido invadida. Eles tiveram de vir a público explicar ocorrido.

De acordo com um porta-voz ouvido pelo site americano ZDNet, o microblog enviou as mensagens de recuperação de conta para mais usuários do que o originalmente planejado.

“Como parte de nosso compromisso, em momentos nos quais acreditamos que uma conta foi comprometida, nós zeramos a senha e enviamos um email para avisar ao proprietário dela que isso aconteceu, acompanhado de informação para criar uma nova senha.”

Nós ainda não sabemos quantas pessoas foram afetadas pela situação, mas a repercussão nas redes sociais (em especial no próprio Twitter) leva a crer que, de fato, foi um número bem acima da média.

Segurança nunca é demais. Diversos especialistas na área pedem que os usuários troquem de senha com frequência para evitar transtornos depois. Porém, quando muita gente recebe a mensagem de que a senha passou por reset, não é incomum ficar na dúvida se o contato foi legítimo ou uma tentativa de phishing scam ou similar.

O Twitter pediu desculpas pelo envio das mensagens. Só não está claro se vai restaurar para a senha antiga daqueles que seguiram as orientações e trocaram a combinação para fazer o login no site.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Pires Junior
Opa, eu fui um dos que ele zerou a senha, fiquei que nem besta tentando entrar no twitter achando que estava digitando errado a senha, ate que me lembrei da noticia, porém, conforme foi falado, o twitter não me avisou de nada.
ton lf
Voce usa IE. O_O
Milton Cesar
tinha que ser o Twitter de novo KKK
JoaoManoel
O Twitter só é usado efetivamente para famosos ou empresas terem mais contato com o público normal. E só uso para isso mesmo, pois para uma pessoa ficar postando o que faz, melhor o Face mesmo.
Diego Ronan
bem que poderiam olhar a segurança disso com mais cuidado, sempre acontece....
Rafael Machado de Souza
OMG será que perdi a minha conta? ah, que se dane mesmo. só fiz aquilo por curiosidade. coisa mais inutil. (alias, nao totalmente. me foi util 1 vez pra saber se os servidores de BF3 estavam off realmente)
Maurício Araya
Bom saber quantos dos usuários afetados vão, de fato, voltar ao serviço, já que muitos deles devem ser até inativos.
Flávio de Souza
Não.Troquei minha Senha faz uma Semana. Ufa!!!
Marcell Almeida
Esperando alguém aparecer aqui falando do app.net e todo aquele mimimimi. E bom, eu não tive a senha zerada :)