Como atualizar o DirectX

É importante usufruir das versões mais recentes para melhorar a experiência multimídia do seu computador; aprenda como atualizar o DirectX

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
É importante manter o DirectX atualizado (Imagem: Unsplash / Tadas Sar)

Servindo no Windows como um conjunto de componentes que autoriza que os mais variados softwares trabalhem diretamente com o áudio e vídeo do computador, o DirectX funciona melhor com cada nova atualização. O recurso é especialmente usado com jogos. Dessa forma, é importante manter tudo em sua versão mais recente. Aprenda a verificar e como atualizar o DirectX.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo abaixo para atualizar o DirectX funciona para versões do Windows desde a 10 até anteriores a 7. O tempo para verificar e dar início à atualização é curto, porém pode variar em relação ao download e instalação.

  1. Encontre sua página do DirectX

    Na barra de Iniciar, digite dxdiag e em seguida pressione “Enter”;como atualizar o directx

  2. Verifique a versão instalada

    Uma página com informações será aberta, nela é possível verificar qual a versão instalada do DirectX na última linha das “Informações do Sistema”;como atualizar o directx

  3. Use o Windows Update

    Caso o DirectX de seu computador precise ser atualizado, vá para a página do Windows Update clicando em “Iniciar” > “Configurações” > “Atualização e Segurança”;windows update

  4. Realize as atualizações necessárias

    O Windows Update vai confirmar se há atualizações disponíveis. Se tiver alguma, apenas clique em “Baixar e Instalar” para dar início ao processo.windows update

Por que você deve atualizar o DirectX?

Por permitir que software trabalhe diretamente com áudio e vídeo no computador com Windows, o DirectX tem uma grande relevância para os usuários. Isso é verdade especialmente quando falamos de jogos, pois sem esse recurso não haveria como dar início a partidas e aventuras nos games.

Por causa da variedade de opções de configurações nos PCs, o DirectX passa a ser importante por ser o intermediador na “conversa” entre jogos e o hardware do computador. Dessa forma, atualizar o DirectX é necessário para manter o acesso aos novos títulos nas melhores qualidades possíveis.

Com a adição do DirectX 12 Ultimate, por exemplo, novos recursos chegaram como Ray Tracing, Variable Rate Shading, Mesh Shaders e Sampler Feedback.

Agora que você já sabe como atualizar o DirectX de seu computador, o que está esperando para dar início e curtir o que o recurso tem a oferecer?

Com informações: Windows.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre DirectX na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados